Saúde

Profissionais da saúde da Paraíba deverão apresentar documento que comprove vínculo para poder receber vacina contra a Covid-19

​​O registro das doses aplicadas será nominal e individualizado, por meio do número do Cartão Nacional de Saúde ou número do CPF do usuário.

Profissionais da saúde da Paraíba deverão apresentar documento que comprove vínculo para poder receber vacina contra a Covid-19

​​O registro das doses aplicadas será nominal e individualizado, por meio do número do Cartão Nacional de Saúde ou número do CPF do usuário. — Foto:reprodução

Para receber a imunização da Covid-19, os profissionais da saúde na Paraíba deverão apresentar um documento que comprove atuação na área. De acordo com o Plano de Vacinação do Estado, a estimativa é de que 111.453 trabalhadores da saúde sejam imunizados na primeira etapa da vacinação. A vacina será administrada em duas doses e aplicada gratuitamente. Todo o grupo prioritário de idosos, quilombolas e indígenas terão prioridade na primeira fase da vacinação. 

De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, a Secretaria Estadual de Saúde está estimulando a população a baixar e usar o aplicativo de celular do Ministério da Saúde, o Conect SUS, para agilizar no processo de vacinação, mas a coordenadora destaca que a não apresentação do cadastro prévio e do aplicativo não será impeditivo ao ato de ser vacinado nas unidades de saúde. O registro das doses aplicadas será nominal e individualizado, por meio do número do Cartão Nacional de Saúde ou número do CPF do usuário. 

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Imunizações da SES, Isiane Queiroga é importante informar que os profissionais de saúde que serão contemplados nessa primeira fase são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde. “Incluímos também os que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos, doulas e parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. Na hora da vacinação, será solicitado um documento que comprove a vinculação ativa do profissional. A orientação é que as doses sejam aplicadas nos serviços de saúde”, detalha. 

Além das 286 mil já disponíveis, a secretaria aguarda para os próximos dias a entrega de mais 272 mil seringas e agulhas e mais 1,8 milhão que serão entregues ao longo do período da campanha, assim como as doses da vacina.

O Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 foi elaborado pela SES em conjunto com a Sociedade Brasileira de Imunização na Paraíba e Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde. O documento completo está disponível no site do Governo da Paraíba exclusivo para o coronavírus, no link aqui.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cajazeiras, Patos e outras 90 cidades podem ter chuvas até 50 milímetros nas próximas horas

2

Paraíba

Comandante Sérgio Fonseca destaca investimento na área de segurança na Paraíba: “dignidade ao policial”

3

Paraíba

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

4

Paraíba

João Azevêdo garante permanência de secretário da educação e rebate criticas ao gestor: “trabalho de excelência”

5

Paraíba

Wilson Filho nega que esteja sendo cotado para assumir Secretaria de Educação da Paraíba