Imunização

Profissionais de Lucena serão ‘retreinados’ pelas equipes da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba para vacinação contra covid-19

Aqueles que tomaram a vacina vencida, tanto crianças e adultos, serão revacinados num período de 30 dias.

Profissionais de Lucena serão 'retreinados' pelas equipes da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba para vacinação contra covid-19

Profissionais serão retreinados em Lucena pela Secretaria Estadual de Saúde. — Foto:Reprodução

Os profissionais do município de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, serão retreinados para a vacinação contra Covid-19 após o escândalo nacional sobre imunização de crianças com vacinas para adultos. A vacina específica para o público infantil só chegou na Paraíba na última sexta-feira (14), mas antes disso, na cidade litorânea já havia começado a imunização desde dezembro de 2021.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, o retreinamento dos profissionais serão feitos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB). Desde ontem (17), equipes estão na cidade buscando informações sobre a vacinação. Aqueles que tomaram a vacina vencida, tanto crianças e adultos, serão revacinados num período de 30 dias.

“Fazendo o levantamento de quantas pessoas foram vacinadas com vacinas vencidas porque elas terão que ser revacinadas com 30 dias e depois do treinamento do pessoal, deve ficar uns três meses lá com a Secretaria estadual de Saúde que é quando termina a vacinação em crianças”, disse Medeiros, em conversa com o ClickPB.

Quatro profissionais de saúde do município de Lucena, incluindo o secretário de Saúde, Antônio Paulo, foram afastados das suas funções após o escândalo. O Ministério Público Federal (MPF) já ouviu a técnica de enfermagem que contou que recebeu a ordem para vacinar todas as pessoas e o prefeito da cidade, Leo Bandeira. 

Enquanto isso, a vacinação em Lucena segue suspensa temporariamente, segundo informou o secretário Geraldo Medeiros. “Enquanto isso o Estado ficará responsável pela vacinação”, frisou. 

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes