Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Paraíba

Programa Opera Paraíba leva mutirão de 300 cirurgias de catarata para o Hospital Geral de Queimadas

Os procedimentos estão acontecendo no Hospital Geral de Queimadas e vão atender a população da cidade e mais 13 municípios da região.

Após a cirurgia, os pacientes recebem instruções sobre o pós-operatório e marcam o dia do retorno. (Foto: Reprodução)

Por

O programa Opera Paraíba, do Governo do Estado, deu início, nesta quarta-feira (29), a um mutirão de catarata, durante o qual vão ser realizadas 300 cirurgias. Os procedimentos estão acontecendo no Hospital Geral de Queimadas e vão atender a população da cidade e mais 13 municípios da região. 

A ação se estende até a próxima sexta-feira, 1º de julho, sendo realizadas 100 cirurgias por dia. Antes da realização das intervenções, cada paciente passou por uma consulta de triagem, com o médico especialista, para avaliação, verificação dos exames pré-operatórios e agendamento do dia e horário do procedimento. 

Após a cirurgia, os pacientes recebem instruções sobre o pós-operatório e marcam o dia do retorno. Em 2022, o programa Opera Paraíba já registrou a realização de mais de 3 mil cirurgias de catarata em todo o estado. 

“Através desse mutirão, muitas pessoas vão ter a oportunidade de voltar a enxergar e retomar as atividades simples do dia a dia, que já não conseguiam fazer porque não estavam vendo bem. Isso é muito gratificante para todos nós que fazemos parte da equipe, saber que estamos fazendo a diferença na vida de tanta gente,” pontuou o diretor do hospital, Flávio Daniel. 

O Opera Paraíba foi criado em 2019 para zerar a fila de cirurgias eletivas, que naquele momento possuía 12 mil pessoas. Até agora, já foram realizados 24 mil procedimentos, sendo cerca de 10 mil só em 2022. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Prefeito libera R$ 2,3 milhões em crédito para empreendedores da Capital

Lei Paulo Gustavo: Prefeitura de Campina Grande inicia cadastramento e atualização do banco de dados dos artistas do Município

Paraibana refugiada da Guerra da Ucrânia desiste do Senado e registra candidatura para deputada federal

Fundação PB Saúde convoca médicos anestesiologistas aprovados no Processo Seletivo