PB Rural Sustentável

Projeto Cooperar inscreve propostas na área de tecnologias sociais até o dia 31 de maio

Com isso, o programa busca auxiliar os pequenos agricultores familiares para que eles mantenham uma atividade produtiva durante todo o ano, proporcionando uma melhor convivência nas estações de escassez de água.

Projeto Cooperar inscreve propostas na área de tecnologias sociais até o dia 31 de maio

O edital do PB Rural Sustentável objetiva reduzir a vulnerabilidade agroclimática, com a introdução e disseminação de tecnologias. — Foto:Reprodução/Paraiba já

O Projeto Cooperar prorrogou até o dia 31 deste mês o prazo para as Associações Comunitárias Rurais inscreverem propostas na área de tecnologias sociais, dentro do PB Rural Sustentável. Serão aplicados recursos superiores a R$ 26 milhões em projetos de produção de mel com abelha sem ferrão; criação de caprinos e ovinos em sistema agroflorestal; criação de frangos caipira; produção de palma forrageira adensada, resistente à cochonilha do carmim e implantação de sistema de geração de energia solar para pequena irrigação existente.

O edital do PB Rural Sustentável objetiva reduzir a vulnerabilidade agroclimática, com a introdução e disseminação de tecnologias e práticas agropecuárias melhoradas e adaptadas às condições climáticas da região semiárida, além de atender aos regulamentos socioambientais. Com isso, o programa busca auxiliar os pequenos agricultores familiares para que eles mantenham uma atividade produtiva durante todo o ano, proporcionando uma melhor convivência nas estações de escassez de água.

Os interessados (Associações Comunitárias Rurais), que atendam aos requisitos estabelecidos, devem preencher o Formulário de Apresentação de Demandas 2b (Anexo A03) por meio eletrônico, que pode ser acessado no link  http://www.cooperar.pb.gov.br, onde também estão disponíveis todas as instruções. 

Na hipótese de dúvidas no preenchimento, as organizações contam com orientações da Central de Atendimento – Tira dúvidas e das equipes do Cooperar nas Gerências Regionais e da parceira Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), por meio dos escritórios locais nos municípios.

O programa PB Rural Sustentável do Governo do Estado é executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e Projeto Cooperar, em parceria com o Banco Mundial. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba