Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

PB Rural Sustentável

Projeto Cooperar inscreve propostas na área de tecnologias sociais até o dia 31 de maio

Com isso, o programa busca auxiliar os pequenos agricultores familiares para que eles mantenham uma atividade produtiva durante todo o ano, proporcionando uma melhor convivência nas estações de escassez de água.

O edital do PB Rural Sustentável objetiva reduzir a vulnerabilidade agroclimática, com a introdução e disseminação de tecnologias. (Foto: Reprodução/Paraiba já)

Por

O Projeto Cooperar prorrogou até o dia 31 deste mês o prazo para as Associações Comunitárias Rurais inscreverem propostas na área de tecnologias sociais, dentro do PB Rural Sustentável. Serão aplicados recursos superiores a R$ 26 milhões em projetos de produção de mel com abelha sem ferrão; criação de caprinos e ovinos em sistema agroflorestal; criação de frangos caipira; produção de palma forrageira adensada, resistente à cochonilha do carmim e implantação de sistema de geração de energia solar para pequena irrigação existente.

O edital do PB Rural Sustentável objetiva reduzir a vulnerabilidade agroclimática, com a introdução e disseminação de tecnologias e práticas agropecuárias melhoradas e adaptadas às condições climáticas da região semiárida, além de atender aos regulamentos socioambientais. Com isso, o programa busca auxiliar os pequenos agricultores familiares para que eles mantenham uma atividade produtiva durante todo o ano, proporcionando uma melhor convivência nas estações de escassez de água.

Os interessados (Associações Comunitárias Rurais), que atendam aos requisitos estabelecidos, devem preencher o Formulário de Apresentação de Demandas 2b (Anexo A03) por meio eletrônico, que pode ser acessado no link  http://www.cooperar.pb.gov.br, onde também estão disponíveis todas as instruções. 

Na hipótese de dúvidas no preenchimento, as organizações contam com orientações da Central de Atendimento – Tira dúvidas e das equipes do Cooperar nas Gerências Regionais e da parceira Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), por meio dos escritórios locais nos municípios.

O programa PB Rural Sustentável do Governo do Estado é executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e Projeto Cooperar, em parceria com o Banco Mundial. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Corpos de dois tripulantes de navio que afundou na costa paraibana são encontrados e Marinha do Brasil mantém buscas

Prefeitura realiza ‘Dia D’ de vacinação infantil contra a Covid-19 neste domingo no Mangabeira Shopping

Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 80 milhões no Maior São João do Mundo em Campina Grande

Frei Anastácio diz que Bolsonaro tenta abafar escândalos no governo com anúncio de mais medidas eleitoreiras