Lazer

Projeto do Parque Aeroclube é apresentado com viaduto, áreas de lazer e licitação deve iniciar nos próximos dias

Como obtido pelo ClickPB, em contato com a Prefeitura de João Pessoa, a licitação deve iniciar nos próximos dias e a entrega das obras está prevista para 2024.

Projeto do Parque Aeroclube é apresentado com viaduto, áreas de lazer e licitação deve iniciar nos próximos dias

O início da construção ainda não tem data e dependerá da assinatura da ordem de licitação. — Foto:Divulgação

O Projeto do Parque Aeroclube foi apresentado nesta quinta-feira (4). A previsão é que a obra seja entregue até 2024. A área de lazer será construída no antigo Aeroclube. Com viaduto, áreas de lazer, além de diversos equipamentos, como quadras de tênis de praia, vôlei e basquete, ciclovia, pista de corrida e patinação, espaço coberto para realização de eventos como exposições, feiras culturais e atividades de educação ambiental. 

Como obtido pelo ClickPB, em contato com a Prefeitura de João Pessoa, a licitação deve iniciar nos próximos dias e a entrega das obras está prevista para 2024. O início da construção ainda não tem data e dependerá da assinatura da ordem de licitação.

O projeto tem a assinatura do escritório Burle Marx, referência internacional em projetos de paisagismo. O plano do projeto está sendo desenvolvido pelo Escritório de Paisagismo Burle Marx. O parque terá sozinho um total de 25 hectares, o que corresponde a cerca de 82% do antigo Aeroclube. A divisão foi feita a partir de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) mediado pelo Ministério Público, o que encerrou cerca de uma década de disputas em torno da área.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que a apresentação do projeto, para a população, tem o objetivo de tornar o mais transparente possível como será o parque. “Esse é um equipamento extremamente importante para a qualidade de vida da população de João Pessoa, é uma área de lazer, de contemplação, de descanso, da prática de atividade física. Estamos trabalhando para que o que for planejado seja entregue à população”, concluiu.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural