Consulta

Promotor de Justiça avalia que não há motivos para proibir aulas presenciais nas faculdades privadas de Cabedelo

O promotor informou, por meio da assessoria de comunicação do MPPB, que participou de uma reunião juntamente com representantes da Prefeitura de Cabedelo e das instituições de ensino.

Promotor de Justiça avalia que não há motivos para proibir aulas presenciais nas faculdades privadas de Cabedelo

Ministério Público da Paraíba foi consultado sobre volta às aulas presenciais em Cabedelo — Foto:Walla Santos/ClickPB

A prefeitura de Cabedelo autorizou o retorno das aulas presenciais em faculdades privadas do município e iniciou uma polêmica com a Secretaria de Estado de Saúde, que afirma que, estando na bandeira amarela, a decisão vai contra o decreto ‘Novo Normal’ do governo do Estado. O promotor da área de Educação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Guilherme Barros, entende que não há motivos para proibir o retorno.

O promotor informou, por meio da assessoria de comunicação do MPPB, que participou de uma reunião juntamente com representantes da Prefeitura de Cabedelo e das instituições de ensino. Houve, antes dessa reunião, uma consulta ao Ministério Público, representado por Guilherme Barros como promotor da Educação, e Bergson Formiga, como promotor da Saúde.

”Entendemos, diante do que foi apresentado, que não havia motivos para não acatar o pedido. Até pelo fato de que as aulas estarão também disponíveis via remota para aqueles alunos que não quisessem ou não puderem assisti-las de forma presencial”, disse Guilherme Barros.

Em entrevista ao ClickPB na manhã desta terça-feira (29), o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse que acionou a Procuradoria Geral do Estado para tomar providências em relação à reabertura das faculdades.

LEIA TAMBÉM:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

2

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

3

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira

4

Paraíba

Evento capacita professores para educação financeira em João Pessoa

5

Paraíba

Cícero Lucena entrega 250 chromebooks a professores da rede municipal de João Pessoa