Brainscompany

Promotor Sócrates Agra revela que investigação sobre crise da Braiscompany está acelerada e até próxima semana deve acionar Justiça

A empresa está sendo investigada desde o final de janeiro pelo Ministério Público da Paraíba por não pagar rendimentos de aplicações de ativos digitais.

Promotor Sócrates Agra revela que investigação sobre crise da Braiscompany está acelerada e até próxima semana deve acionar Justiça

Antônio Neto, dono da Braiscompany — Foto:Divulgação

O Promotor Sócrates Agra do Ministério Público da Paraíba (MPPB) afirmou em decisão, nesta quinta-feira (9), que a investigação envolvendo a empresa ‘Braisncompany’ está em passo acelerado e que até a próxima semana terá um desfecho.

“As apurações o avançaram muito nos últimos dias, com informações que elucidam a atividade da empresa Braiscompany e que reforçam a necessidade de judicialização”, disse o promotor.

Ela adiantou que o MPPB teve acesso a informações importantes. “Acreditamos que até a próxima semana, acionaremos a Justiça, na esfera cível. Até agora, tudo corrobora para a necessidade da deflagração de uma ação civil pública, a fim de resguardar os direitos dos consumidores e reparar os danos causados à coletividade”. 

Com relação às implicações na esfera criminal dos fatos investigados, o promotor de Justiça contou “que essa parte da investigação não é de sua atribuição e que, possivelmente, encaminhará o procedimento para apuração junto ao órgão competente do MPPB.”

Sócrates Agra explicou ainda que já estava dando tratamento sigiloso às informações, porque envolvem nomes e outros dados pessoais e financeiros dos denunciantes. “Para evitar prejuízos às pessoas, como também à investigação, foi decretado o sigilo do processo no que se refere à sua tramitação extrajudicial no sistema de informações do MPPB, o MPVirtual. “

Conforme apurou o ClickPB, o dono da empresa, Antonio Neto Ais, criador da Braiscompany, afirmou que os atrasos nos pagamentos que tem ocorrido junto aos clientes da empresa são culpa da corretora de criptomoedas Binance. Segundo o empresário, a corretora tem colocado travas em saques e liquidações da empresa.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: Homem é flagrado sentado em colchão enquanto pilota moto em João Pessoa

2

Paraíba

João Pessoa e outras 22 cidades estão sob alerta de chuva e ventos intensos, de até 60 km/h; veja lista

3

Paraíba

Desembargador José Ricardo Porto homologa acordo e extingue ação de emissão de posse

4

Paraíba

Diversos animais marinhos aparecem mortos em reserva de Pitimbu, na Paraíba; caso é investigado

5

Paraíba

Estudantes inscritos no Enem terão passe livre em viagens de ônibus na Paraíba nos dias de prova