Justiça

Promotora alerta para casos de feminicídio e destaca programas para combater violência contra a mulher na Paraíba

"Não tem aumentado, mas sim os registros. Infelizmente chegamos a ter cinco feminicídios em um único dia na Paraíba", disse.

Promotora alerta para casos de feminicídio e destaca programas para combater violência contra a mulher na Paraíba

A coordenadora do Núcleo de Gênero, Diversidade e Igualdade Racial (Gedir/MPPB), destacou diversos programas existentes para consciencializar, combater e punir esse crime. — Foto:reprodução

A promotora de Justiça, Liana Espínola, durante a entrevista ao Programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (7), destacou a preocupação com os casos de feminicídio na Paraíba. 

“Não tem aumentado, mas sim os registros. Infelizmente chegamos a ter cinco feminicídios em um único dia na Paraíba. Chegamos a ter 31 feminicídios só em outubro. Um número que a gente procurar diminuir”, destacou como acompanhou o ClickPB. 

A coordenadora do Núcleo de Gênero, Diversidade e Igualdade Racial (Gedir/MPPB), destacou diversos programas existentes para consciencializar, combater e punir esse crime. “Temos uma série de serviços como as medidas protetivas, a Lei Maria da Penha, os juizados de violência doméstica, as delegacias especializadas, a patrulha Maria da Penha e tantos outros que estão voltados para a diminuição da violência contra a mulher”, explicou.

Para ela, os casos devem ser denunciados “essa história de que em briga de marido e mulher não se mete acolher, não existe”, reforçou. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Justiça da Argentina liberta Fabrícia Farias mas a proíbe de sair do país até julgamento de extradição; confira documento

2

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba mantém condenação ao Bradesco para indenizar consumidor que teve nome negativado

3

Paraíba

URGENTE: Fabrícia Farias, dona da Braiscompany, é solta por decisão da Justiça da Argentina, diz defesa

4

Paraíba

Borboletas amarelas invadem João Pessoa e especialista comenta fenômeno: “época de reprodução”

5

Paraíba

Operação Lei Seca autua 183 condutores por embriaguez no mês de fevereiro na Paraíba