Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Acompanhamento

Promotoria da Educação vai analisar documento que liberou retorno das aulas e verificar cumprimento de protocolos sanitários nas escolas de João Pessoa

"Se elas estabelecem que é possível já, de maneira segura, o retorno das atividades, e estabelece os protocolos, aqueles que são apresentados, a princípio a gente não ver nenhum obstáculo", disse.

MPPB ainda vai analisar documento que determina protocolos de retorno das aulas em João Pessoa. (Foto: Walla Santos)

Por

O promotor de Justiça de Defesa da Educação, Luis Nicomedes de Figueiredo Neto, informou ao ClickPB que ainda não teve acesso ao documento que determina os protocolos para o retorno das aulas presenciais em João Pessoa. O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Cartaxo, nesta sexta-feira (02). De acordo com o promotor, será observado se os protocolos sanitários apresentados seguem os determinados pelo Estado da Paraíba. Além disso, no caso do retorno dessas atividades, o órgão também irá acompanhar se os estabelecimentos de ensino estão seguindo o que é recomendado.

“Não tenho oficialmente o conhecimento do teor desse documento dos protocolos que liberou o retorno das aulas, mas de qualquer modo, o que a gente entende é que quem delibera sobre isso são as autoridades sanitárias. Se elas estabelecem que é possível já, de maneira segura, o retorno das atividades, e estabelece os protocolos, aqueles que são apresentados, a princípio a gente não ver nenhum obstáculo. Como eu digo, a princípio”, afirmou.

Ainda segundo o promotor Luis Nicomedes, é necessário observar se as regras sanitárias estão sendo cumpridas, principalmente nas escolas, logo após o retorno. Disse ainda que o Ministério Público atua na questão administrativa. “O Ministério monitora e acompanha, mas quem delibera sobre essas políticas são as autoridades administrativas. Caberá efetivamente, retornando, posteriormente, verificar se os protocolos que foram estabelecidos estão sendo cumpridos pelas unidades de ensino. Isso já é uma outra etapa”, ressaltou.

Leia mais:

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Aposta de João Pessoa ganhou o prêmio de R$ 14.818,18 na quina da Mega-Sena

Vereadores de João Pessoa fazem homenagens e debate sobre ‘Artista é Arte, Cultura é Vida’

Homem com sinais de embriaguez causa acidente de transito em João Pessoa; uma das vitimas é gestante

Unidades de saúde da família e policlínicas municipais realizam testes para a Covid-19 em João Pessoa