Janildo Silva
ClickPB
O coordenador do Procon em João Pessoa, Watteau Rodrigues, revelou na tarde de ontem (07) que o órgão de defesa do consumidor na capital paraibana já aplicou dois atos de infração contra a empresa de internet banda larga e telefonia, GVT, recém chegada a Paraíba, e garantiu que vai mais tolerar a diferença entre o serviço ofertado e o que diz o material publicitário da empresa.
“Vários consumidores nos procuraram, a exemplo do que vem acontecendo no ClickPB e as queixas são sempre de que contrataram um serviço de internet com uma velocidade específica e esta não é fornecida pela empresa”, esclareceu.
Segundo Watteu não pode existir diferença entre o serviço divulgado em peças publicitárias, o que consta no contrato e o que realmente é fornecido. “Esta operadora terá que entender que o Procon não vai mais tolerar esta situação que os consumidores de João Pessoa estão enfrentando. Vamos reunir este seguimento para conversar sobre o assunto e chegar a uma solução”, desabafou Watteau.
O outro lado:
Sobre o caso, a GVT se pronunciou através de nota:
COMUNICADO GVT
Sobre a matéria publicada no site Click PB citando os serviços de banda larga oferecidos pela GVT, a empresa informa que:
• Os serviços de banda larga em João Pessoa passam por uma instabilidade momentânea em alguns endereços e a equipe de engenharia da GVT trabalha para ampliar a capacidade de transmissão de dados.
• No último fim de semana uma das etapas do plano de melhoria foi concluída, o que já reflete no aumento da velocidade atingida pelo cliente.
• As obras de ampliação e melhoria da rede continuam em andamento na cidade e até o fim desta semana os clientes deverão perceber novos reflexos positivos no desempenho do serviço.
• Com as obras, o objetivo é oferecer ainda neste semestre além das velocidades de 3Mbps, 10Mbps e 15Mbps, também 35Mbps, 50Mbps e 100Mbps em João Pessoa.
• A GVT valoriza a relação transparente com o cliente que testa a velocidade e exige o melhor desempenho.
• A empresa estimula que os clientes testem a velocidade de navegação com freqüência e relatem qualquer anormalidade para a área de atendimento da pelo telefone 103 25.
• A GVT oferece o link de teste www.testepower.com.br e indica outros endereços independentes como o www.speedtest.net.
• Caso o cliente verifique velocidade abaixo da contratada, ele deve ligar para 103 25.
• A empresa abre um registro de defeito e mobiliza a equipe interna para verificar a causa. Constatado que é um fator externo à rede da GVT, isso é explicado ao cliente. Se a situação tiver relação com a estrutura da empresa, as providências para reparo são tomadas. Caso exista uma limitação física no endereço do cliente, a GVT esclarece e sugere a adoção de outro plano com velocidade diferente, mas esses são casos bastante pontuais.
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA GVT