Manifestação

Protesto pede justiça pela morte de Patrícia Roberta e denuncia crimes de violência contra a mulher nesta quinta-feira em João Pessoa

O protesto pede Justiça para a jovem Patrícia Roberta de 22 anos, que foi morta e teve o corpo encontrado em um matagal no bairro do novo Geisel, na última terça-feira (27).

Protesto pede justiça pela morte de Patrícia Roberta e denuncia crimes de violência contra a mulher nesta quinta-feira em João Pessoa

A jovem foi encontrada morte em uma região de mata em João Pessoa — Foto:Reprodução

Um protesto pedindo justiça pela morte da jovem Patrícia Roberta e denunciando crimes de violência contra a mulher, será realizado nesta quinta-feira (29), a partir das 15h, no Parque da Lagoa Solon de Lucena, ao lado das paradas de ônibus, em João Pessoa. A ação é organizada pelo moviento Olga Benário. 

O protesto pede Justiça para a jovem Patrícia Roberta de 22 anos, que foi morta e teve o corpo encontrado em um matagal no bairro do novo Geisel, na última terça-feira (27). O principal suspeito do crime é um amigo de infância da jovem, Jonathan Henrique Conceição dos Santos, preso no mesmo dia em que o corpo foi encontrado.

Como apurou o ClickPB, a coordenação do ato destaca diversos outros crimes recentes que foram praticados contra mulheres na Paraíba. “Juntamente ao caso de Patrícia, a Cláudia Gomes de 29 anos, mãe de duas crianças autistas e que foi assassinada a facadas pelo seu ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento, de Raquel Floriano, 32 anos, assassinada a facadas pelo ex-marido, e o caso de Vanusa Pereira da Silva, 47 anos, que também foi assassinada com um golpe de faca no pescoço”, denunciam. 

De acordo com dados da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), 19 mulheres foram mortas nos primeiros três meses de 2021 na Paraíba. Oito mulheres foram mortas só em março. Em 2020, 93 mortes violentas de mulheres foram registradas em todo o estado. 

O crime de feminicídio se caracteriza pelo assassinato de uma mulher pelo menosprezo ou discriminação à condição de mulher. Considerado crime hediondo, o feminicídio foi inserido no Código Penal como a qualificação do crime de homicídio em 2015. Com isso, a pena pelo crime aumentou, uma vez que o homicídio simples tem pena de seis meses a 20 anos de prisão, e o de feminicídio, um homicídio qualificado, de 12 a 30 anos de prisão.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem quase 30 praias impróprias para banho neste fim de semana; veja quais

2

Paraíba

Prefeitura de Santana dos Garrotes desembolsa R$ 150 mil com show de 1h30

3

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

4

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

5

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos