Segurança

Protetor facial é colocado em bebês no Edson Ramalho para prevenção da Covid-19

​Os equipamentos de proteção individual do tipo Face Shield foram criados pelo Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da Universidaded Estadual da Paraíba e são direcionados aos recém-nascidos que estão em tratamento na UTI Neonatal do hospital.

Protetor facial é colocado em bebês no Edson Ramalho para prevenção da Covid-19

A ferramenta de proteção e prevenção foi executada com base em princípios anatômicos ajustáveis e customizados para manter o confesterilização, o EPI pode ser utilizado em outros bebês que serão atendidos pela instituição. — Foto:reprodução

Recém-nascidos receberam cerca de 25 protetor facial para prevenção de Covid-19 no Edson Ramalho, em João Pessoa. Os equipamentos de proteção individual do tipo Face Shield foram criados pelo Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da Universidaded Estadual da Paraíba e são direcionados aos recém-nascidos que estão em tratamento na UTI Neonatal do hospital. As doações foram realizadas na última quinta-feira (30) e publicadas na rede social do hospital neste sábado (2)

A ferramenta de proteção e prevenção foi pensado baseado nos princípios anatômicos customizados e ajustáveis, respeitando os critérios de conforto e leveza através da engenharia biomédica., o EPI pode ser utilizado em outros bebês que serão atendidos pela instituição. 

De acordo com o hospital, os dispositivos serão utilizados pelos recém-nascidos que estiverem em tratamento na UTI Neonatal do HPMGER e serão reutilizados após esterilização, garantindo que todos os bebês possam ter igual proteção durante a permanência na Instituição.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas