Paraíba

Comissão organizadora aplicará Protocolo de Biossegurança em prova do concurso da Prefeitura neste domingo

As medidas serão adotadas para que o dia da prova não ofereça riscos de contágio do coronavírus entre candidatos e colaboradores, respeitando as orientações das autoridades de saúde.

Comissão organizadora aplicará Protocolo de Biossegurança em prova do concurso da Prefeitura neste domingo

Foto: Pixabay/Ilustrativa

Neste domingo (13) é a vez dos candidatos do concurso da área administrativa e arquitetos e engenheiros realizarem as provas do concurso da Prefeitura de João Pessoa. Para a aplicação das provas, a Secretaria de Administração (Sead), em parceria com o AOCP, instituto responsável pela realização do certame, aplicarão o mesmo protocolo de biossegurança que foi utilizado no último domingo (6) no concurso da saúde.

As medidas serão adotadas para que o dia da prova não ofereça riscos de contágio do coronavírus entre candidatos e colaboradores, respeitando as orientações das autoridades de saúde. Todo o plano logístico adotado está embasado no Manual de Biossegurança para Reabertura das Escolas Federais no contexto da pandemia e do material da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

No período da manhã, as provas serão aplicadas para 42.727 candidatos em 152 locais e, à tarde, para 6.948, em 13 locais. Pela manhã, os portões de acesso serão abertos às 7h e fechados impreterivelmente às 8h. O início das provas deve acontecer 15 minutos após o fechamento dos portões e o candidato terá quatro horas para realizar a prova, incluído o tempo de marcação da folha de respostas. Já no período da tarde, os portões serão abertos às 13h30 e fechados às 14h30. Além de documento pessoal, o candidato deve levar impresso o Cartão de Informação disponível no site da AOCP.

Candidatos – Todos os candidatos deverão usar máscara em qualquer local da instituição onde será aplicada a prova. Eles devem evitar contato com os demais, como apertos de mão ou abraços, e manter o distanciamento, o que será observado pela equipe da organização. A temperatura corporal do candidato será medida e também disponibilizado álcool em gel. A organização orienta ainda que se evite tocar superfícies como maçanetas e corrimãos e ao tossir ou espirrar, que se cubra a boca com o antebraço ou lenço descartável. Será proibido o consumo de alimentos nas salas.

Local – De acordo com o protocolo elaborado, o fluxo de entrada dos candidatos será organizado, assim como nas salas de aplicação, com as devidas sinalizações. As salas serão ocupadas em apenas 50% da capacidade, havendo distanciamento entre as carteiras, e portas e janelas estarão sempre abertas para permitir a livre circulação de ar. Os espaços serão desinfectados, assim como os bebedouros. A organização orienta que o candidato leve sua própria água, mas será oferecido também copo descartável para uso dos bebedouros.

Equipe – A equipe contratada está fora do grupo de risco e tem se mantido reservada e atenta para não ter contato com pessoas contaminadas ou suspeita da doença nos 15 dias anteriores à aplicação das provas. Toda a equipe foi treinada remotamente e os colaboradores receberam manuais com as instruções de cuidados do protocolo. Os materiais, como pacote de provas e lista de presença, também serão higienizados antes de serem distribuídos e uma equipe de suporte estará pronta para limpeza e higienização dos espaços.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Incêndio atinge depósito na Zona Sul de João Pessoa

2

Paraíba

Operação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Alagoinha

3

Paraíba

Gaeco cumpre sete mandados de busca e apreensão em Marizópolis, São José de Piranhas e Cajazeiras

4

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados contra suspeitos de assalto aos Correios, na Paraíba

5

Paraíba

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé