Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Constelação

Psicóloga explica como terapia pode ajudar nas relações em tempos de 'frieza' das redes sociais

Ela também esclareceu sobre a abordagem da Constelação Familiar, enquanto meio de cura para problemas familiares, pessoais e profissionais, que inclusive já vem sendo aplicado pelo sistema judiciário para ajudar na resolução de conflitos.

A entrevista também abordou questões ligadas as inovações nos tratamentos psicoterapêuticos com psicossomática, Reiki, entre outros., (Foto: Walla Santos)

Por

Ao tratar sobre várias questões inerentes a saúde mental, a psicóloga, especialista em Psicotraumatologia,  Rosângela Lira, em entrevista ao Portal ClickPB, abordou temas polêmicos em relação as inovações tecnológicas e seus impactos nas relações interpessoais. As complicações decorrentes do isolamento e dos traumas e de como as pessoas ainda resistem aos tratamentos. Ela também esclareceu sobre a abordagem da Constelação Familiar, enquanto meio de cura para problemas familiares, pessoais e profissionais, que inclusive já vem sendo aplicado pelo sistema judiciário para ajudar na resolução de conflitos. 

A Constelação Familiar tem o objetivo de tratar os traumas e reverter quadros de doenças psicológicas. A terapia foi criada pelo alemão Bert Helling. Segundo ela, a Constelação realinha as energias do indivíduo, pois trabalha com a alma de cada ser, liberando uma nova percepção de sua história, trazendo uma expansão da consciência para que o indivíduo tenha empoderamento de sua existência e desenvolva uma atuação de compreensão, superação e fluidez aos problemas da vida. 

Segundo a terapia, o foco do tratamento está ligado a resolução de conflitos geracionais e nos sistemas de crença e esquemas de comportamento, buscando a sintonia nos relacionamentos, na saúde, bem-estar e na cura de doenças. 



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Jornalista Lena Guimarães morre em João Pessoa aos 62 anos de idade

Começam as inscrições para a seleção de vagas no Colégio da Polícia Militar em João Pessoa

Corpo de jovem é encontrado na praia de Coqueirinho, na Paraíba

Celulares pré-pagos da Paraíba e mais 16 estados devem ser recadastrados até hoje