Volta às aulas

Psicopedagoga alerta sobre riscos de ‘brincadeira’ entre crianças e adolescentes que já causou morte dentro de escola

Caso aconteceu em Mossoró. A adolescente teve traumatismo craniano.

Psicopedagoga alerta sobre riscos de 'brincadeira' entre crianças e adolescentes que já causou morte dentro de escola

A menina era estudante da Escola Municipal Antônio Fagundes. Emanuela Medeiros, de 16 anos, sofreu traumatismo craniano e foi socorrida pela direção e levada ao Hospital Regional Tarcisio Maia, no bairro Aeroporto. — Foto:reprodução

Daquelas brincadeiras de mal gosto, a mais recente nas escolas tem viralizado nas redes sociais. Na curtição, três adolescentes participam de um pulo e passam os pés no que fica no meio, que chega a cair e bater a cabeça. Esse tipo de ‘brincadeira’ matou, ano passado, uma menina após cair e bater a cabeça no chão durante a brincadeira com colegas em uma escola no Rio Grande do Norte.

A menina era estudante da Escola Municipal Antônio Fagundes, Emanuela Medeiros, de 16 anos, sofreu traumatismo craniano e foi socorrida pela direção e levada ao Hospital Regional Tarcísio Maia, no bairro Aeroporto. Ela chegou a ser internada, mas não resistiu. 

Em entrevista ao Portal ClickPB, a psicopedagoga Joyce Carvalho alerta sobre o perigo por trás dessas ações impensadas. Segundo ela, os jovens agem no impulso e não calculam os risco que podem desencadear uma ação como essa, lembrando que é muito importante que saibam os limites de certas brincadeiras. 

“As escolas devem estar preparadas e adaptadas para saber lidar com o instinto mais desafiador que acaba sendo mais aguçado entre os adolescentes. Isso deve ser trabalhado e direcionado para áreas que podem elevar os jovens a ter repertório para superar desafios saudáveis e não naqueles que envolvem risco de vida. Muitos não têm a noção de correm risco de vida, quando se dão conta, já estão inseridos nesse contexto, muitas vezes sem volta, como foi o caso da menina no RN”, avaliou. 

Confira um vídeo que traz a brincadeira sendo aproveitada por jovens estudantes durante o intervalo escolar. 

A

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

2

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

3

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

4

Paraíba

Semana Santa: confira a programação completa do Tríduo Pascal na Família Consolação

5

Paraíba

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado