Hoje

PT deve ter apoio do PV e PCdoB em candidatura própria à prefeitura de João Pessoa, garante Luciano Cartaxo

Conforme apurou o ClickPB, a fala de Cartaxo ocorreu durante entrevista ao programa Jornal BandNews João Pessoa, na rádio BandNews. 

Luciano Cartaxo, pt, Cartaxo

Deputado Luciano Cartaxo (Foto: reprodução)

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) afirmou nesta quarta-feira (29) que o Partido dos Trabalhadores irá procurar a direção municipal do Partido Verde (PV) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em João Pessoa para firmar apoio em relação a candidatura própria à prefeitura.

Conforme apurou o ClickPB, a fala de Cartaxo ocorreu durante entrevista ao programa Jornal BandNews João Pessoa, na rádio BandNews.

“O PT é majoritário na federação. Então a decisão do PT ter uma candidatura própria é irreversível então a federação vai acompanhar a decisão do PT, até porque nem o PV nem o PCdoB tem candidato a prefeito de João Pessoa, nenhum dos dois”, disse Cartaxo como observou o ClickPB.

“Nós vamos procurar o PV aqui em João Pessoa, o PCdoB. A presidente nacional (do PT), Gleisi Hoffmann, disse que vai procurar o presidente nacional do PV, Pena, vai procurar a presidente nacional do PCdoB, Luciana, para dialogar no sentido da gente tá unificado aqui”, garantiu.

Histórico

Como trouxe ontem (28) o ClickPB, o presidente do PV do João Pessoa, Sargento Denis, afirmou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, que a sigla seguiria com a pré-candidatura de Cícero Lucena (Progressistas), mesmo com a decisão do PT, que faz parte de uma federação com o PV, de ter candidatura própria.

“A posição do Partido Verde não se alterou. Nós vamos continuar defendendo a aliança com Cícero Lucena”, disse.

Uma reunião está prevista entre integrantes do PV para esta quarta-feira (29), onde o tema deve ser debatido.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pedrito desiste de disputar Prefeitura de Santa Rita e anuncia apoio a Nilvan

2

Paraíba

ALERTA: municípios da Paraíba podem ter ventos de até 60 km/h nesta quarta

3

Paraíba

FOTOS: Incêndio destrói cinco ônibus em garagem em João Pessoa

4

Paraíba

Procon quer notas fiscais e notifica posto que vende gasolina a R$ 6,50, na Paraíba

5

Paraíba

Francisco Fidelis: 90 anos do Quinto Constitucional e a importância da advocacia no Poder Judiciário da Paraíba