No DOE

Publicada lei que regulamenta nova estrutura da secretaria de Educação da Paraíba, com 3,2 mil novos cargos

A medida havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no último dia 19 de setembro.

Publicada lei que regulamenta nova estrutura da secretaria de Educação da Paraíba, com 3,2 mil novos cargos

No total, foram criados 3,2 mil cargos por meio da lei 12.792​ de autoria do poder executivo. — Foto:Walla Santos

A Secretaria de Educação da Paraíba passa a contar a partir desta terça-feira (03) com uma nova estrutura organizacional. Conforme apurou o ClickPB, a medida que define a nova organização foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE). A medida havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no último dia 19 de setembro. 

No total, foram criados 3,2 mil cargos por meio da lei 12.792 de autoria do poder executivo. São 700 cargos de diretor de escola, mil cargos de coordenador pedagógico, 700 cargos de secretário escolar, 400 cargos de assessor administrativo-financeiro e 400 de coordenador administrativo-financeiro. As remunerações variam de R$ 1.7 mil a R$ 3,2 mil. 

A aprovação da nova estrutura organizacional, como trouxe o ClickPB, foi alvo de embates na ALPB. Deputados situacionistas defendiam que a nova estrutura já era necessária há algum tempo, enquanto os de oposição argumentaram em sua maioria que a medida se tratava de uma ação eleitoreira. 

De acordo com o Governo do Estado da Paraíba, a Paraíba conta com escolas espalhadas em 16 Gerências Regionais de Educação (GREs). Confira medida no DOE: 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Aguinaldo Ribeiro nega desentendimentos na base governista e afirma que formação da chapa será construída de forma natural

2

Paraíba

Galdino defende nome de Hugo Motta para disputar governo da Paraíba: “Republicanos deve ter seu candidato”

3

Paraíba

Efraim Filho afirma que Aguinaldo Ribeiro está tentando camuflar crise na base governista: “tentando tapar o sol com a peneira”

4

Paraíba

Marcelo Queiroga ridiculariza possível retorno de Nilvan Ferreira ao PL e diz que é preciso antes vencer resistências locais

5

Paraíba

Carlão pelo Bem abre as portas do PL para Nilvan Ferreira, mas afirma que não houve sinalização de retorno: “Se tem esse desejo, externe”