Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Previsão

Público de 18 a 59 anos na Paraíba pode começar a ser vacinado contra Covid-19 a partir de junho, diz secretário

Até o momento, o Estado recebeu 223.680 doses. Do total, 187.680 Coronavac e 36 mil Astrazeneca.

Até o mês de maio, estima-se que todas as pessoas dos grupos prioritários sejam imunizadas. (Foto: Walla Santos)

Por

A previsão é que o público paraibano, compreendido entre 18 e 59 anos, comece a ser vacinado contra Covid-19 a partir do mês de junho deste ano, segundo revelou o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. Até o mês de maio, estima-se que todas as pessoas dos grupos prioritários sejam imunizadas. 

"A previsão é de vacinar até o final de maio todos os grupos prioritários e a partir de junho, a população de 18 a 59 anos", ressaltou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM. Essa perspectiva de vacinar o público nessa faixa etária decorre da produção é que os Institutos Butantan e Bio-Manguinhos/Fiocruz terão capacidade por dia que é de aproximadamente 600 mil doses cada um. 

 Nesta quarta-feira (24), às 17h, chega, no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, um novo lote de 39.500 doses da Astrazeneca. A Paraíba já aplicou 128.974 doses, incluindo algumas pessoas já com a segunda dose, conforme dados do Ministério da Saúde, apurados pelo ClickPB. Isso coloca o Estado na 14ª posição no ranking das unidades federativas do Brasil. 

Até o momento, o Estado recebeu 223.680 doses. Do total, 187.680 Coronavac e 36 mil Astrazeneca. As duas necessitam de duas aplicações, cada um com intervalos diferenciados, sendo a primeira com até 28 dias e a segunda, até quatro meses.  A previsão é que chegue 39.500 da Astrazeneca, às 17h desta quarta-feira (24). 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Azevêdo entrega pavimentação, ginásio e autoriza obras em Alagoa Nova, Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça

João Pessoa segue aplicando D1 para 12+, D3 para 60+ e D2 para demais públicos do plano vacinal

Prefeito Cicero Lucena assina empréstimo no valor de R$ 100 milhões para pavimentação de 500 ruas em João Pessoa

Dois Centros de Educação Infantil em João Pessoa serão os primeiros na testagem para inquérito sorológico nas escolas da Paraíba