Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Indevidamente

Quase 3 mil servidores da Prefeitura de Campina Grande receberam mais de R$ 2 milhões do auxílio emergencial e deverão devolver dinheiro

Os servidores que receberam o auxílio serão notificados para realizar a devolução do dinheiro.

Servidores públicos receberam indevidamente auxílio emergencial (Foto: Reprodução)

Por

Quase 3 mil servidores da Prefeitura de Campina Grande receberam o auxílio emergencial do Governo Federal. De acordo com os dados da Controladoria Geral da União (CGU) na Paraíba, um total de 26.249 servidores públicos receberam o auxílio no estado, sendo que Campina Grande foi a cidade com maior número de servidores municipais na lista. Bayeux vem logo em seguida com 1.120.

De acordo com o controlador-geral de Campina Grande, Ricardo Wagner, 2.957 servidores da Prefeitura Municipal receberam o auxílio, incluindo alguns aposentados e pensionistas. Foram R$ 2,016 milhões recebidos indevidamente.

Ricardo Wagner contou ao ClickPB que assim que foi informado da irregularidade emitiu ofícios para o Instituto de Previdência Municipal de Campina Grande (Ipsem), a Secretaria de Administração e o Gabinete do Prefeito.

Ele destacou que o recebimento indevido do auxílio não é de responsabilidade da prefeitura. ''Foram pessoas que individualmente se cadastraram para receber'', disse, acrescentando que a prefeitura e a controladoria municipal estão colaborando com a CGU.

Os servidores que receberam o auxílio serão notificados para realizar a devolução do dinheiro, conforme orientação da CGU emitida no dia 15 de junho. Ricardo Wagner relatou que algumas pessoas afirmam ter recebido o dinheiro sem nunca ter se inscrito no auxílio, mas ainda que isso seja verdade, as quantias recebidas precisam ser devolvidas.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Em ano de pandemia e sem festejos juninos, Vila Sítio São João promove Natal 'nordestino' com programação até janeiro

Ciclista morre após ser atropelado por carro em trecho da BR-101 na Região Metropolitana de João Pessoa

Monitor de Secas indica aumento de 61,7% da área com seca na Paraíba durante o mês de setembro

Faltando menos de um mês para o primeiro turno, quatro cidades da Paraíba pedem reforço de tropas federais nas eleições