Eleições

Quase 500 mil títulos de eleitor na Paraíba ainda estão irregulares; prazo termina em uma semana

Dos 3.524.393 eleitores inscritos na Paraíba, 498.474 não estão aptos ao voto, ou seja, estão com seus títulos de eleitor em situação irregular.

Filiação, Urna, Eleições

Imagem ilustrativa (Foto: Walla Santos/ClickPB)

Dos 3.524.393 eleitores inscritos na Paraíba, 498.474 não estão aptos ao voto, ou seja, estão com seus títulos de eleitor em situação irregular. O prazo para regularizar vai até a próxima quarta-feira, dia 4 de maio, quando também termina o prazo para tirar o título ou  transferir o domicílio eleitoral 

Até o momento, 3.025.919 eleitores encontram-se aptos a votar no próximo dia 2 de outubro. São considerados  irregulares, ou não-aptos a votar, os títulos dos eleitores que não votaram, nem justificaram a ausência às urnas nas últimas três eleições (regulares ou suplementares). 

Vale salientar que devido a pandemia da Covid-19, a Resolução TSE nº 23.637/2021 determinou a suspensão temporária do cancelamento dos títulos de quem não votou em 2020, ou seja, eles podem votar. Para as próximas eleições quem não regularizar a situação terá o título cancelado.

Já os eleitores que faltaram às urnas em 2018 não podem votar e podem sofrer consequências como os impedimentos de: obter passaporte ou carteira de identidade; inscrever-se em concursos públicos; e renovar matrícula em instituições oficiais ou fiscalizadas pelo governo.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após Umbuzeiro gastar R$ 250 mil, Prefeitura de Gado Bravo vai ‘torrar’ mais de R$ 850 mil em produtos de limpeza

2

Paraíba

Ferramenta criada na Paraíba ajuda consultores e amplia conhecimentos financeiros e administrativos

3

Paraíba

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

4

Paraíba

Dinho prevê que nove vereadores podem não se reeleger em outubro e diz que Câmara pode ter “grande renovação” em João Pessoa

5

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB