Falecimento

Quatro dias após marido falecer, esposa de cofundador do Armazém Paraíba morre em São Paulo

Rivone de Medeiros Claudino morreu na cidade de São Paulo. Ela estava casada com Valdecy Claudino, cofundador do Armazém Paraíba. Ele morreu na segunda também em São Paulo.

Rivone e Valdecy Claudino, Morre, Esposa

Rivone Claudino tinha 89 anos e morava em São Paulo junto com Valdecy (Foto: reprodução)

Morreu nesta quinta-feira (1º), aos 89 anos, Rivone de Medeiros Claudino, esposa do empresário paraibano Valdecy Claudino, que faleceu há quatro dias. A informação foi confirmada pelo Grupo Claudino, que comanda o Armazém Paraíba.

Com visto pelo ClickPB, segundo o ex-senador João Vicente Claudino, sobrinho do casal, Rivone de Medeiros Claudino sofria de alzheimer há 10 anos e morreu na cidade de São Paulo. Ela estava casada com Valdecy Claudino, de 94 anos, cofundador do Armazém Paraíba. Ele morreu na segunda-feira (29) também em São Paulo.

Os dois tiveram quatro filhas: Gisella Claudino, Virgínia Claudino, Angélica Claudino e Vera Claudino. O ClickPB não conseguiu obter informações sobre o velório e sepultamento de Rivone Claudino.

Sobre o Armazém Paraiba

A rede de lojas foi idealizada por Valdecy e João Claudino, irmãos paraibanos nascidos em Uiraúna, município do Sertão. Fugindo da seca, João e Valdecy foram até Luís Gomes, no Rio Grande do Norte, onde abriram um pequeno comércio.

Em 1958, eles inauguraram a primeira loja do Armazém Paraíba no município de Bacabal, no Maranhão. Em 1960, os irmãos expandiram o Armazém Paraíba para Teresina, a primeira capital do país a receber uma loja do grupo. A partir de 1980, o Armazém Paraíba iniciou um processo de expansão para todo o Nordeste e se consolidou como uma das principais varejistas do país.

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Agnes Nunes e Os Gonzagas fazem shows gratuitos no Centro Cultural Banco do Nordeste de Sousa

2

Paraíba

Henrique e Juliano e Grelo são atrações do São João de Campina Grande nesta quinta-feira

3

Paraíba

Operação prende cerca de 20 investigados por homicídios, estupro, tráfico de drogas e outros crimes na Grande João Pessoa

4

Paraíba

Igreja Católica celebra Corpus Christi com missas, procissão e adoração em João Pessoa

5

Paraíba

PRF e Polícia Federal apreendem 163kg de cocaína escondidos em caminhão na Grande João Pessoa