Disputa

Quatro se inscrevem para concorrer ao cargo de procurador geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba

A eleição ocorrerá no dia 29 de julho, das 8h às 16h, por meio de sistema eletrônico desenvolvido pelo MPPB.

​Quatro se inscrevem para concorrer ao cargo de procurador geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba

A próxima etapa é a publicação do edital para tornar público os nomes dos inscritos no Diário Oficial Eletrônico do MPPB. Isso deve ocorrer ainda hoje. — Foto:Walla Santos

Quatro pessoas se inscreveram para concorrer à eleição para formação da lista tríplice que será encaminhada ao governador do Estado para nomeação do próximo procurador-geral de Justiça (biênio 2021/2023). O prazo de inscrições se encerrou às 13h desta sexta-feira (11).  

De acordo com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), por ordem de cadastro no sistema eletrônico, a comissão eleitoral registrou os nomes dos promotores de Justiça, João Geraldo Carneiro Barbosa, Antonio Hortêncio Rocha Neto, Amadeus Lopes Ferreira e Francisco Bergson Gomes Formiga Barros. A previsão é que os pedidos sejam avaliados na próxima semana. 

Essa fase do processo foi iniciada no dia 28 de maio e encerrada hoje, como apurou o ClickPB. A próxima etapa é a publicação do edital para tornar público os nomes dos inscritos no Diário Oficial Eletrônico do MPPB. Isso deve ocorrer ainda hoje. 

Semana que vem, a comissão se reúne para avaliar os documentos apresentados por cada inscrito a fim de deferir ou indeferir o pedido. A previsão é a definição saía até dia 18. O órgão acompanha o processo de inscrição, votação e apuração do pleito. 

A eleição ocorrerá no dia 29 de julho, das 8h às 16h, por meio de sistema eletrônico desenvolvido pelo MPPB. Os candidatos devem ter, pelo menos, cinco anos de exercício na carreira de membro do Ministério Público e idade superior a 30 anos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes