Pandemia

Receita médica para comprovar comorbidade está suspensa e apenas laudo ou declaração médica será aceita para vacina contra Covid-19 em João Pessoa

De acordo com a Prefeitura, além da documentação que comprova a comorbidade do paciente, quem for tomar a vacina deverá levar documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência.

Receita médica para comprovar comorbidade está suspensa e apenas laudo ou declaração médica será aceita para vacina contra Covid-19 em João Pessoa

Neste momento, a vacina está disponível para pessoas com 40 anos ou mais com comorbidades, trabalhadores de saúde a partir de 30 anos, hemofílicos a partir dos 18 anos e mulheres gestantes ou puérperas com e sem comorbidades. — Foto:reprodução

A Prefeitura de João Pessoa, após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), decidiu, nesta quinta-feira (6) suspender a receita médica como documento de comprovação de comorbidade para a vacinação da Covid-19. A partir de agora, apenas o laudo ou declaração médica será aceita para comprovar a comorbidade. 

De acordo com a Prefeitura, além da documentação que comprova a comorbidade do paciente, quem for tomar a vacina deverá levar documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência. A decisão foi embasada, seguindo orientações dos órgãos de controle. 

Em reunião, o Ministério Público Federal (MPF), responsável pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), sugeriu que a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa realizasse mudanças no aplicativo da vacinação e incluísse o número do CRM do médico que assinou o atestado, após informações sobre emissão de atestados médicos falsos. 

Neste momento, a vacina está disponível para pessoas com 40 anos ou mais com comorbidades, trabalhadores de saúde a partir de 30 anos, hemofílicos a partir dos 18 anos e mulheres gestantes ou puérperas com e sem comorbidades.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após obstrução e ameaças da oposição, Hugo Motta cancela sessões no Congresso

2

Paraíba

Efraim Filho assina pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes

3

Paraíba

Hugo Motta sobre prisão de Bolsonaro: “decisão judicial tem que ser cumprida”

4

Paraíba

Vice-presidente da Câmara diz que pautará anistia assim que Hugo se ausentar do país

5

Paraíba

Homem é preso por agredir companheira em Cajazeiras; filhas presenciaram o crime