Pandemia

Receita médica para comprovar comorbidade está suspensa e apenas laudo ou declaração médica será aceita para vacina contra Covid-19 em João Pessoa

De acordo com a Prefeitura, além da documentação que comprova a comorbidade do paciente, quem for tomar a vacina deverá levar documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência.

Receita médica para comprovar comorbidade está suspensa e apenas laudo ou declaração médica será aceita para vacina contra Covid-19 em João Pessoa

Neste momento, a vacina está disponível para pessoas com 40 anos ou mais com comorbidades, trabalhadores de saúde a partir de 30 anos, hemofílicos a partir dos 18 anos e mulheres gestantes ou puérperas com e sem comorbidades. — Foto:reprodução

A Prefeitura de João Pessoa, após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), decidiu, nesta quinta-feira (6) suspender a receita médica como documento de comprovação de comorbidade para a vacinação da Covid-19. A partir de agora, apenas o laudo ou declaração médica será aceita para comprovar a comorbidade. 

De acordo com a Prefeitura, além da documentação que comprova a comorbidade do paciente, quem for tomar a vacina deverá levar documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência. A decisão foi embasada, seguindo orientações dos órgãos de controle. 

Em reunião, o Ministério Público Federal (MPF), responsável pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), sugeriu que a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa realizasse mudanças no aplicativo da vacinação e incluísse o número do CRM do médico que assinou o atestado, após informações sobre emissão de atestados médicos falsos. 

Neste momento, a vacina está disponível para pessoas com 40 anos ou mais com comorbidades, trabalhadores de saúde a partir de 30 anos, hemofílicos a partir dos 18 anos e mulheres gestantes ou puérperas com e sem comorbidades.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural