Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Pandemia

Reflexos da antecipação dos feriados na Paraíba começam a aparecer a partir de 25 de abril

Restrições mais intensificadas contra Covid-19 começaram em 23 de fevereiro deste ano.

Orla de João Pessoa ficou com medidas restritivas de uso após alguns decretos. (Foto: Walla Santos)

Por

Os reflexos da antecipação dos feriados na Paraíba, incluindo finais de semanas, contabilizando 10 dias, do final de março e início da abril, começam a aparecer a partir do dia 25 de abril. A informação foi dada pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, em conversa com o ClickPB. 

A percepção será nos casos novos de coronavírus e de mortes pela doença. O secretário lembrou que desde o dia 23 de fevereiro, o Governo da Paraíba tem adotado medidas restritivas contra a Covid-19 de forma mais intensificadas. Destacou a questão do toque de recolher, assim como o fechamento mais cedo dos bares e restaurantes e das restrições de eventos religiosos de forma presencial. 

“Nós temos o distanciamento social intensificado desde o dia 23 de fevereiro, consequentemente esse declínio ocorreu na ocupação de leitos de UTI adulto e enfermaria foi decorrente das atitudes, ações do Governo do Estado em relação ao toque de recolher, de 22h às 5h, do fechamento de bares e restaurantes ,a partir das 16h e o fechamento de cultos e missas”, comentou. 

Ainda de acordo com Medeiros, as medidas adotadas, por meio de decretos, produziram feitos benéficos e que podem ser percebidos na ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermarias para tratamento de pacientes com Covid-19. “É tanto que o estado hoje é o segundo ente federado com menor ocupação de leito de UTI Adultos. A partir do 25 de abril, nós teremos os reflexos daquele fechamento de 10 com a antecipação dos feriados”, frisou. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Roberto Carlos Nunes, ex-prefeito de Duas Estradas e pai da atual prefeita, morre vítima de covid-19

Governador institui 2021 como ano cultural José Lins do Rego na Paraíba

Juliette Freire se emociona ao reencontrar a mãe após vencer BBB21

Cagepa suspende abastecimento de água em dois bairros de João Pessoa nesta sexta-feira