Pandemia

Reflexos da antecipação dos feriados na Paraíba começam a aparecer a partir de 25 de abril

Restrições mais intensificadas contra Covid-19 começaram em 23 de fevereiro deste ano.

Reflexos da antecipação dos feriados na Paraíba começam a aparecer a partir de 25 de abril

Orla de João Pessoa ficou com medidas restritivas de uso após alguns decretos. — Foto:Walla Santos

Os reflexos da antecipação dos feriados na Paraíba, incluindo finais de semanas, contabilizando 10 dias, do final de março e início da abril, começam a aparecer a partir do dia 25 de abril. A informação foi dada pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, em conversa com o ClickPB. 

A percepção será nos casos novos de coronavírus e de mortes pela doença. O secretário lembrou que desde o dia 23 de fevereiro, o Governo da Paraíba tem adotado medidas restritivas contra a Covid-19 de forma mais intensificadas. Destacou a questão do toque de recolher, assim como o fechamento mais cedo dos bares e restaurantes e das restrições de eventos religiosos de forma presencial. 

“Nós temos o distanciamento social intensificado desde o dia 23 de fevereiro, consequentemente esse declínio ocorreu na ocupação de leitos de UTI adulto e enfermaria foi decorrente das atitudes, ações do Governo do Estado em relação ao toque de recolher, de 22h às 5h, do fechamento de bares e restaurantes ,a partir das 16h e o fechamento de cultos e missas”, comentou. 

Ainda de acordo com Medeiros, as medidas adotadas, por meio de decretos, produziram feitos benéficos e que podem ser percebidos na ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermarias para tratamento de pacientes com Covid-19. “É tanto que o estado hoje é o segundo ente federado com menor ocupação de leito de UTI Adultos. A partir do 25 de abril, nós teremos os reflexos daquele fechamento de 10 com a antecipação dos feriados”, frisou. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso

2

Paraíba

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

3

Paraíba

Prefeitura de Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de R$ 700 mil em shows

4

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

5

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã