Obras

Reforma no prédio da Câmara Municipal de Santa Rita volta a ser alvo do Ministério Público por irregularidade em licitação

O Ministério Público vê indícios de improbidade administrativa no tocante à inobservância do princípio da publicidade.

Reforma no prédio da Câmara Municipal de Santa Rita volta a ser alvo do Ministério Público por irregularidade em licitação

A obra já havia chamado a atenção do Ministério Público no mês de maio — Foto:Reprodução

A Promotora de Justiça de Santa Rita, Anita Bethânia Silva da Rocha, determinou converter abrir um procedimento investigatório para investigar irregularidades nas obras de reforma do prédio no qual funciona a Câmara Municipal de Santa Rita. O Ministério Público vê indícios de improbidade administrativa no tocante à inobservância do princípio da publicidade. Caso as investigações confirmem a improbidade, o Ministério Público pode pedir a  cassação do Presidente da Câmara.

A publicidade dos atos da licitação abrange desde os avisos de sua abertura até o conhecimento do edital e seus anexos, o exame da documentação e das propostas pelos interessados e o fornecimento de certidão de quaisquer peças, pareceres ou decisões com ela relacionadas. A falta de publicidade, nos termos legais, torna viciado o procedimento, sendo possível o reconhecimento de sua nulidade.

O processo licitatório 0001/2021 incorreria em erro nesse sentido. Caso sejam comprovadas as irregularidades será aberta uma Ação Civil Pública.

A obra já havia chamado a atenção do Ministério Público no mês de maio. O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Paraíba questionou as condições de trabalho e o expediente durante a reforma.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Lucas Ribeiro não descarta participação do PT na chapa majoritária: “construção coletiva”

2

Paraíba

Cida Ramos confirma possibilidade de palanque duplo de Lula na Paraíba em 2026

3

Paraíba

Professores da UEPB chegam a acordo e encerram greve após mais de 60 dias

4

Paraíba

Sem política: Lucas Ribeiro diz que reunião entre João Azevêdo e Cícero Lucena foi ‘protocolar’

5

Paraíba

Polícia Militar cumpre mandados de prisão na zona sul de João Pessoa; dois dos alvos estavam em presídios