Cultura

Reggae vai dar o ritmo do Circulador Cultural, na Casa da Pólvora, neste domingo

O evento acontece na Casa da Pólvora, no Centro Histórico, e tem início às 15h.

Reggae vai dar o ritmo do Circulador Cultural, na Casa da Pólvora, neste domingo

O grupo Reggaezim, idealizado em 2017 pelo DJ Júnior, mais conhecidos por Mr. M, e Henrique, que assina HB Roots, faz a abertura do Circulador. A dupla divulga músicas de reggae jamaicanas, que têm como base o som da década de 70. — Foto:reprodução

O projeto Circulador Cultural deste domingo (22) será no ritmo do reggae, com as participações do grupo Reggaezim e da banda Reggaear. O evento acontece na Casa da Pólvora, no Centro Histórico, e tem início às 15h.
 
“A Casa da Pólvora é um equipamento de muito valor histórico em João Pessoa, onde várias gerações têm experimentado a arte e a cultura de modo bem distinto em torno desse espaço”, destacou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
 
Ele afirmou que a cada show realizado ou uma nova exposição, é nítida a renovação do público, com shows atraindo jovens e crianças. “É um público de todas as idades, classes sociais e gêneros. A Casa da Pólvora é, então, um equipamento extremamente democrático nesse aspecto, do ponto de vista da arte e da cultura”, constatou.
 
O grupo Reggaezim, idealizado em 2017 pelo DJ Júnior, mais conhecidos por Mr. M, e Henrique, que assina HB Roots, faz a abertura do Circulador. A dupla divulga músicas de reggae jamaicanas, que têm como base o som da década de 70.
 
Depois, quem sobe ao palco é a banda Reggaear. O grupo, que surgiu em 2012, promete um repertório “autoral, ousado e inovador”. Estão previstas interpretações de músicas de artistas como Bob Marley, Alpha Blondy, Katchafire, Edson Gomes, Planta e Raiz, Cidade Negra, Natiruts, entre outros.
 
Wagner Oliveira, cantor, compositor e fundador da Reggaear, disse que a banda está bem consolidada com as músicas autorais, tocando em vários lugares, como o Festival de Reggae, na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. Ele comemora que as pessoas estão aceitando muito bem o trabalho realizado pelos músicos.
 
“Vamos ter a oportunidade de tocar neste projeto e mostrar o nosso trabalho ao povo de Jampa que vai estar presente. Estamos sempre trazendo o melhor do reggae no conteúdo de suas mensagens e na filosofia, a positividade que traz para todos que ouvem o ritmo”, acrescentou.
 

No dia da apresentação, inclusive, a banda Reggaear vai lançar uma nova música, ‘Jampa’, na qual buscou retratar um pouco da Capital paraibana. “Eu fiz falando da cidade, enaltecendo as características de João Pessoa, olhando para o lado da história, a parte de turismo e as nossas belezas. Queremos promover a cidade e, por isso, iremos colocar em todas as plataformas”, finalizou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural