Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Cultura

Reggae vai dar o ritmo do Circulador Cultural, na Casa da Pólvora, neste domingo

O evento acontece na Casa da Pólvora, no Centro Histórico, e tem início às 15h.

O grupo Reggaezim, idealizado em 2017 pelo DJ Júnior, mais conhecidos por Mr. M, e Henrique, que assina HB Roots, faz a abertura do Circulador. A dupla divulga músicas de reggae jamaicanas, que têm como base o som da década de 70. (Foto: reprodução)

Por

O projeto Circulador Cultural deste domingo (22) será no ritmo do reggae, com as participações do grupo Reggaezim e da banda Reggaear. O evento acontece na Casa da Pólvora, no Centro Histórico, e tem início às 15h.
 
“A Casa da Pólvora é um equipamento de muito valor histórico em João Pessoa, onde várias gerações têm experimentado a arte e a cultura de modo bem distinto em torno desse espaço”, destacou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
 
Ele afirmou que a cada show realizado ou uma nova exposição, é nítida a renovação do público, com shows atraindo jovens e crianças. “É um público de todas as idades, classes sociais e gêneros. A Casa da Pólvora é, então, um equipamento extremamente democrático nesse aspecto, do ponto de vista da arte e da cultura”, constatou.
 
O grupo Reggaezim, idealizado em 2017 pelo DJ Júnior, mais conhecidos por Mr. M, e Henrique, que assina HB Roots, faz a abertura do Circulador. A dupla divulga músicas de reggae jamaicanas, que têm como base o som da década de 70.
 
Depois, quem sobe ao palco é a banda Reggaear. O grupo, que surgiu em 2012, promete um repertório “autoral, ousado e inovador”. Estão previstas interpretações de músicas de artistas como Bob Marley, Alpha Blondy, Katchafire, Edson Gomes, Planta e Raiz, Cidade Negra, Natiruts, entre outros.
 
Wagner Oliveira, cantor, compositor e fundador da Reggaear, disse que a banda está bem consolidada com as músicas autorais, tocando em vários lugares, como o Festival de Reggae, na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. Ele comemora que as pessoas estão aceitando muito bem o trabalho realizado pelos músicos.
 
“Vamos ter a oportunidade de tocar neste projeto e mostrar o nosso trabalho ao povo de Jampa que vai estar presente. Estamos sempre trazendo o melhor do reggae no conteúdo de suas mensagens e na filosofia, a positividade que traz para todos que ouvem o ritmo”, acrescentou.
 


No dia da apresentação, inclusive, a banda Reggaear vai lançar uma nova música, 'Jampa', na qual buscou retratar um pouco da Capital paraibana. “Eu fiz falando da cidade, enaltecendo as características de João Pessoa, olhando para o lado da história, a parte de turismo e as nossas belezas. Queremos promover a cidade e, por isso, iremos colocar em todas as plataformas”, finalizou.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

População reclama de existência de área VIP no São João de Santa Rita: "discriminando o povo"

Saúde adere campanha para aumentar coberturas vacinais na Paraíba

Programa Opera Paraíba leva mutirão de 300 cirurgias de catarata para o Hospital Geral de Queimadas

Menina de 12 anos transforma cinco vidas com doação de múltiplos órgãos registrada no Hospital de Trauma de João Pessoa