Aprovados

Reinserção social: detentos na Paraíba têm primeira aula de ensino superior na modalidade à distância

A Paraíba ficou em primeiro lugar na quantidade de reeducandos selecionados para cursos de nível superior por meio do Sisu, com mais do que o dobro do segundo lugar.

Reinserção social: detentos na Paraíba têm primeira aula de ensino superior na modalidade à distância

Reeducandos da Paraíba, aprovados no Sisu, têm acesso a primeira aula a distância. — Foto:Reprodução

Detentos aprovados para cursos de nível superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na Paraíba, tiveram a oportunidade de ter acesso a primeira aula na modalidade à distância. Isso é considerado um marco histórico, de acordo com uma publicação comemorativo do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania). 

“Um marco histórico para a política reinserção social na Paraíba: os reeducandos do Sistema Penitenciário da Paraíba tiveram acesso a primeira aula de ensino superior a distância”, publicou o chefe do executivo Estadual. 

Ainda de acordo com o gestor, como o ClickPB apurou, a Paraíba ficou em primeiro lugar na quantidade de reeducandos selecionados para cursos de nível superior por meio do Sisu, com mais do que o dobro do segundo lugar. 

“Reinserir é um dos passos mais importantes para construção de uma política de paz, por isso, esses números nos deixam muito felizes e mostram que estamos no caminho certo”, completou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Agevisa determina apreensão de todos os cigarros eletrônicos vendidos e em uso, na Paraíba

2

Paraíba

Paraibano Herman Benjamim é eleito presidente do Superior Tribunal de Justiça; mandato vai até 2026

3

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas intensas para Cajazeiras e outros 54 municípios da Paraíba

4

Paraíba

Ministério Público vai investigar supostos casos de racismo religioso praticados por motoristas de aplicativo em João Pessoa

5

Paraíba

Deputado Júnior Araújo diz que é alvo de perseguição em Cajazeiras e revela suposta lista de demissões