Pandemia

Reitor suspende portaria que prevê retorno presencial de servidores à UFPB

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, a decisão foi tomada em reunião com o Conselho Universitário (Consuni), nesta quinta-feira (11).

Reitor suspende portaria que prevê retorno presencial de servidores à UFPB

A Portaria nº 060, ora suspensa, estabelece as modalidades de trabalho presencial, híbrida e remota, determinando que as unidades organizem suas rotinas e espaços físicos para que as atividades técnico-administrativas estejam em funcionamento até 28/02. — Foto:reprodução

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, decidiu suspender temporariamente a portaria que definia regras para o retorno presencial de servidores à Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Segundo informações obtidas pelo ClickPB, a decisão foi tomada em reunião com o Conselho Universitário (Consuni), nesta quinta-feira (11).

A Portaria nº 060 que foi suspensa estabelecia as modalidades de trabalho presencial, híbrida e remota, determinando que as unidades organizem suas rotinas e espaços físicos para que as atividades técnico-administrativas estejam em pleno funcionamento até o próximo dia 28 de fevereiro.

Com a suspensão temporária da Portaria nº 060, a retomada das atividades presenciais nos campi da Universidade segue as Portarias do Ministério da Educação, isto é, Portaria MEC n° 1.038, de 7 de dezembro de 2020, que estabelece atividades letivas presenciais a partir de 1º de março de 2021 e altera a Portaria MEC nº 544, de 16 de junho de 2020, e a Portaria MEC nº 1.030, de 1º de dezembro de 2020.

De acordo com o reitor, após reunião com o Consuni, Diretores de Centro, representantes do Sintespb (Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba) e representante dos docentes houve a necessidade de repensar o retorno presencial. “Percebendo nessa oportunidade que seria adequado suspender. Já marcamos uma reunião para o dia 17, quando retomaremos discussões sobre isso a fim de que, definitivamente, possamos retornar presencialmente às atividades presenciais”, explicou.

A Comissão de Biossegurança da UFPB fez todo um planejamento, levando em conta as orientações publicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelos Ministérios da Saúde e da Educação, quanto à pandemia de covid-19 com o objetivo de promover o retorno ao trabalho presencial de forma gradual e segura, resguardando as pessoas que façam parte de grupos de risco e garantindo a proteção das pessoas por meio do uso de equipamentos de proteção individual, como máscaras e álcool em gel ou 70%, sendo que em cada setor o chefe vai ser responsável por ordenar o espaço de modo que se garanta o distanciamento social necessário.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Pessoa e mais 101 municípios estão sob alerta de chuva e ventos de até 100 km/h; veja quais cidades

2

Paraíba

Paraíba tem quase 30 praias impróprias para banho neste fim de semana; veja quais

3

Paraíba

Prefeitura de Santana dos Garrotes desembolsa R$ 150 mil com show de 1h30

4

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

5

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira