Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Abastecimento

Relatório da +Água aponta contaminação fecal com mais de 20 bactérias em amostras de água de Santa Rita, denuncia Nicola

O empresário Nicola Lomonaco divulgou na manhã desta sexta-feira (3) um laudo com o resultado de uma análise realizada na água que está sendo consumida pela população de Santa Rita.

Agua possui coloração amarelada e cheiro ruim (Foto: Click PB)

Por

O empresário Nicola Lomonaco divulgou na manhã desta sexta-feira (3) um laudo com o resultado de uma análise realizada na água que está sendo consumida pela população de Santa Rita. Os resultados da análise mostram que a água que está saindo das torneiras das casas da cidade estão impróprias para o consumo humano.


O relatório do laboratório +Água, que realizou a análise, aponta contaminação fecal com mais de 20 bactérias em amostras de água de Santa Rita.

A água apresenta uma quantidade de cloro que seria insuficiente para eliminar os coliformes e foram identificadas mais de 20 bactérias nas amostras analisadas. "Não tivemos bons resultados. Essa água não é indicada para consumo, pois vai causar danos ao nosso organismo, sobretudo em crianças e idosos", disse o químico João Sales, responsável pela análise.

Os moradores da cidade de Santa Rita tem reclamado constantemente que a água que está saindo nas torneiras  está com a coloração escura e com aspecto "barrento" e cheiro desagradável. A população denuncia localidades ficam a maior parte do dia sem água e que quando o abastecimento é retomado, a água que sai das torneiras é de má qualidade.  

A empresa responsável pela água,  a ANE, já havia se pronunciado anteriormente sobre o caso e alegou que a coloração da água se devia às chuvas intensas e em decorrência da infraestrutura precária. Mas segundo relatos coletados junto a moradores da região, essa coloração “amarelada” não é novidade. As chuvas intensas acarretam muita turbidez, o que acaba afetando a coloração. 




População de Santa Rita denuncia água barrenta e fedorenta nas torneiras após privatização comandada pela Prefeitura

População convoca panelaço contra prefeito Emerson Panta e protesto denuncia "água poluída" após privatização em Santa Rita

População volta a reclamar da coloração amarelada da água em Santa Rita

Santa Rita entra no sexto dia sem água, moradores usam as redes sociais para denunciar situação e ANE não se pronuncia




Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Azevêdo prestigia apresentação de Cátia de França e OSPB e destaca investimentos na cultura da Paraíba

Programa Opera João Pessoa transforma saúde de pessoenses que aguardavam por cirurgias

Motorista perde controle de carro e colide contra árvore no Centro de João Pessoa

Eleições 2022: confira as chapas oficializadas nas convenções partidárias na Paraíba