
Conhecida como o “Anjo Bom da Bahia”, Santa Dulce é exemplo de caridade e amor ao próximo
A Arquidiocese da Paraíba, por meio da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, realiza em João Pessoa a Missa Votiva a Santa Dulce dos Pobres, nesta quarta-feira, 13 de agosto, às 18h15, na Rua das Trincheiras.
- HOJE: relíquia de São Pio visita a Comunidade Católica Consolação Misericordiosa
- Relíquias de dois santos vão estar amanhã em João Pessoa
Conhecida como o “Anjo Bom da Bahia”, Santa Dulce é exemplo de caridade e amor ao próximo. Durante a celebração, será realizada a exposição e bênção da Relíquia de 1º Grau da santa, um momento especial de graça para a comunidade.
Os participantes são convidados a levar roupas, agasalhos e alimentos, que serão distribuídos entre os mais necessitados, em sintonia com a vida e missão de Santa Dulce, marcada pela solidariedade e cuidado com os pobres.
Santa Dulce dos Pobres
Santa Dulce dos Pobres foi canonizada em 13 de outubro de 2019 pelo Papa Francisco, tornando-se a primeira santa nascida no Brasil. Sua vida inspira milhões de pessoas a viverem a fé no serviço aos irmãos.
A religiosa ganhou notoriedade por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados, obras essas que ela praticava desde muito cedo. Na juventude já lotava a casa de seus pais acolhendo doentes.
Ela também criou e ajudou a criar várias instituições filantrópicas: uma das mais importantes e famosas é o Hospital Santo Antônio, que foi construído no lugar do galinheiro do Convento Santo Antônio. Hoje o hospital atende diariamente mais de cinco mil pessoas.
