Gestão

Renovação, inclusão e pluralidade: o desafio da OAB Paraíba

Para Maria Cristina Santiago, KIU, e seus apoiadores, a atual gestão da OAB Paraíba parece distante das necessidades e aspirações da advocacia local.

desafios

Nos corredores da Ordem dos Advogados do Brasil, se ouvem sussurros de mudança. Maria Cristina Santiago, KIU, advogada de renome e representante da advocacia no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, é a voz que ecoa o chamado por uma OAB mais inclusiva e representativa.

“É preciso escutar, dialogar, romper paradigmas e mudar para melhor a cara da OAB Paraíba”, declara Maria Cristina Santiago, KIU, destacando a urgência de uma nova era para a entidade. Em suas palavras, não basta apenas discursar sobre renovação e pluralidade; é essencial implementar esses valores na prática.

Para Maria Cristina Santiago, KIU, e seus apoiadores, a atual gestão da OAB Paraíba parece distante das necessidades e aspirações da advocacia local. “Não se pode mais pensar no coletivo sem renovação, inclusão e pluralidade nos espaços de poder”, ressalta. E acrescenta: “Estou cheia de energia para contribuir para revigorá-la, reaproximá-la da realidade e recuperar sgestaoeu poder de representação para defender nossa classe dos ataques que vem sofrendo.”

A advocacia paraibana anseia por uma liderança que reflita a diversidade e a amplitude de sua classe. “A gestão da Ordem deve refletir a pluralidade da classe e ter voz potente para assegurar que a advocacia seja reconhecida e respeitada como essencial à realização da Justiça”, afirma Maria Cristina Santiago, KIU.

O cansaço com a mesmice, a politicagem e os interesses menores é evidente entre os membros da Ordem. A entidade, que em tempos passados foi símbolo de luta e defesa dos direitos da advocacia, agora parece envelhecida e desconectada da realidade da profissão. Para Maria Cristina Santiago, KIU, é hora de revitalizar a OAB Paraíba, trazendo à tona novas ideias, novos rostos e uma nova abordagem para os desafios enfrentados pela classe.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: homens invadem balneário, matam duas pessoas e causam pânico em famílias que estavam no local

2

Paraíba

Número de emergência dos Bombeiros fica sem funcionar em quase 30 cidades por problemas na operadora

3

Paraíba

Jovem é morto a tiros por grupo armado no bairro do Rangel

4

Paraíba

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2712, e prêmio vai a R$ 66 milhões

5

Paraíba

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa