Política

Reprovação de Haddad pelo mercado explode e vai a 58%, diz Quaest

Patamar é o pior desde início do governo e dobro em comparação com dezembro do ano passado

Reprovação de Haddad pelo mercado explode e vai a 58%, diz Quaest

A reprovação do trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disparou a 58% em março e atingiu o maior patamar desde o início do governo, mostrou pesquisa da Genial/Quaest publicada nesta quarta-feira (19).

O patamar também representa mais do que o dobro do aferido na última edição do levantamento, em dezembro do ano passado, quando atingiu 24%.

No caminho oposto, o percentual de membros do mercado que enxergam a gestão de Haddad como positiva despencou para 10% — o mesmo patamar do início do governo.

Em dezembro de 2024, a avaliação positiva totalizava 41%. Já quem enxerga o trabalho como regular foi de 32%, abaixo dos 35% aferidos no último mês de 2024.

Os analistas do mercado também enxergam o ministro mais fraco. Segundo o levantamento, 85% acham que a força de Haddad está menor do que no início do governo, o pior desempenho na série da pesquisa.

Em dezembro, 61% achavam que o ministro havia perdido força. Já somente 1% acredita que Haddad está mais forte agora do que no início do governo. No último mês de 2024, a fatia era de 4%.

Outros 14% dos entrevistados afirmaram que o ministro mantém a mesma força de antes. Em dezembro, o percentual era de 35%.

A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 17 de março. Foram realizadas entrevistas on-line, através de aplicação de questionários estruturados, com 106 fundos de investimentos sediados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Motoboys derrubam portão de condomínio em João Pessoa em protesto após entregador denunciar ataque de morador

2

Paraíba

Com 10 mil habitantes, Prefeitura de Imaculada torra R$ 570 mil em dois shows

3

Paraíba

Ministério Público recomenda medidas para garantir direitos da população em situação de rua em João Pessoa

4

Paraíba

Junho começa com clima de São João e Paraíba terá festas gratuitas com shows de João Gomes, Desejo de Menina e Cavalo de Pau; confira

5

Paraíba

Associação das Academias esclarece: taxa para personal trainer é legal e lei não prevê gratuidade