Confira o vídeo

Retorno após Carnaval tem registro de aglomerações em aeroporto da Região Metropolitana de João Pessoa

A previsão para o período foi de mais de 700 voos e 11 mil embarques e o mesmo número de desembarque.

Retorno após Carnaval tem registro de aglomerações em aeroporto da Região Metropolitana de João Pessoa

Aeroporto Castro Pinto tem registro de aglomerações na volta ara casa nesta quarta-feira (17). — Foto:Walla Santos

O retorno para casa após os dias de Carnaval na Paraíba tem registro de aglomerações no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. O fluxo intenso ocorreu no momento do embarque dos passageiros na manhã desta quarta-feira (17). Conforme  imagens recebidas, não havia distanciamento social para prevenção do novo coronavírus. 

Uma fila se formou no local de acesso ao embarque do aeroporto nos portões 3 e 4. Além disso, já havia vários passageiros em outra área de espera como o ClickPB recebeu. Na semana passada, a empresa responsável pela administração do aeroporto, a Aena Brasil, informou que no período estava previsto 11 mil embarques e 11 mil desembarques em mais de 70 voos. O quantitativo teria sido maior do que o mesmo período do ano passado. 

A reportagem do ClickPB entrou em contato com a assessoria de comunicação da Aena Brasil que respondeu em nota, conforme abaixo. 

Nota:

“A Aena Brasil esclarece que desde o início da pandemia adotou normas e protocolos sanitários necessários a serem seguidos para a segurança de todos. No entanto, é possível que, devido à demanda de passageiros, momentos pontuais de maior fluxo de pessoas no terminal possam ter ocorrido.  

A Aena Brasil reforça que o combate à pandemia é um ato coletivo de responsabilidade individual, e espera poder contar com a colaboração de todos a partir do respeito às normas de segurança do aeroporto. Em todos os terminais administrados pela companhia, seguindo as orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tem sido feito o trabalho de conscientização por meio de avisos sonoros a respeito das medidas de proteção, além de contar com a atuação de seus colaboradores para ajudar nessas orientações. Somado a isso, há sinalização reforçada alertando sobre a necessidade de distanciamento”.

Confira o vídeo: 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após Umbuzeiro gastar R$ 250 mil, Prefeitura de Gado Bravo vai ‘torrar’ mais de R$ 850 mil em produtos de limpeza

2

Paraíba

Ferramenta criada na Paraíba ajuda consultores e amplia conhecimentos financeiros e administrativos

3

Paraíba

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

4

Paraíba

Dinho prevê que nove vereadores podem não se reeleger em outubro e diz que Câmara pode ter “grande renovação” em João Pessoa

5

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB