Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

RPN

Retorno de Ruy Dantas a rádio gera polêmica e confusão com primeiro lugar de audiência

Radialista Fabiano Gomes fez duras críticas à campanha de outdoor da nova empresa de comunicação, a Rede Paraibana de Notícias (RPN), comandada por Ruy Dantas

Ruy Dantas e Fabiano Gomes (Foto: Divulgação)

Por

A volta de Ruy Dantas ao cenário jornalístico na Paraíba, com a inauguração da Rede Paraibana de Notícias (RPN), provocou confusão e vem rendendo polêmica no setor da comunicação no estado. O radialista Fabiano Gomes, do Sistema Correio de Comunicação, pegou pesado nas críticas. Para profissionais do meio, a insatisfação do radialista Fabiano Gomes se deve ao fato dele ser o primeiro lugar em audiência e Ruy Dantas ser um forte concorrente seu.  

Fabiano abriu seu programa de rádio ontem (09) criticando a campanha de outdoor nas ruas de João Pessoa, que anuncia o lançamento da Rede Paraibana de Notícias e a volta de Ruy Dantas ao rádio. Para Fabiano, Ruy Dantas falta com a humildade e afirma que o publicitário não vai atuar com imparcialidade na mais nova rádio paraibana, já que tem diversos clientes entre o setor público e a iniciativa privada. 
Ruy Dantas passou três anos afastado das rádios. Os telespectadores poderão matar as saudades da voz marcante do locutor no horário das 12h às 14h na RPN.

O grupo, que incialmente estreia sua primeira rádio (89.3FM), e será formado também por um portal de notícias e uma WebTV, informou por meio de sua assessoria que a campanha publicitária prega um dos valores do grupo que é o equilíbrio e que em nenhum momento quis desrespeitar veículos ou profissionais da área de comunicação. 

Presidente da Caixa Gilberto Occhi, Luiza Trajano, Alessandra Torres e Ruy Dantas no lançamento da RPN

Na solenidade de inauguração, inclusive, homenageou nomes da imprensa paraibana como Assis Chateaubriand, Roberto Cavalcanti, Beatriz Ribeiro, José Carlos da Silva Junior, Eduardo Carlos, Neno Rabelo, João Manoel de Carvalho, Jório Machado e Walter Santos numa demonstração de respeito ao trabalho de todos eles.

De acordo com Alessandra Torres, diretora executiva da RPN, o projeto foi fruto de pesquisas que identificaram uma oportunidade de mercado neste segmento. “Foram realizadas 12 pesquisas qualitativas e em profundidade em seis regiões do estado e, a partir daí, o modelo de negócios da RPN foi montado”, disse.

A rádio vai abranger a região metropolitana de João Pessoa e será cabeça de rede para cinco rádios próprias e 20 afiliadas que deverão estar no ar até o final de 2016. A RPN será a primeira radio all news 100% paraibana.

Equipe - O time de comunicadores também foi montado com base nas pesquisas. Lenilson Guedes será um deles. O apresentador tem uma tradição de liderar a audiência das manhãs desde a década de 90. Antônio Malvino é conhecido pelos resumos das notícias políticas e econômicas de João Pessoa no fim do dia com seu tradicional horário das 18h.

Alessandra Torres notabilizou-se não só como apresentadora, mas como o rosto mais conhecido da TV Correio durante 12 anos por apresentar seu principal telejornal e depois ser reconhecida como apresentadora também na rádio. Ruy Dantas enriquecerá a programação com sua característica mais marcante: opinião com equilíbrio.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Jovem morre após cair de moto em Patos

Ricardo assina 168 contratos do Empreender e libera R$ 1 milhão em créditos para empreendedores

Colisão entre moto e ônibus deixa duas pessoas mortas em João Pessoa

Cadastro para instalação de 400 tendas para o Réveillon na praia de JP começa nesta segunda