Diálogo

Réveillon na orla de João Pessoa ainda está indefinido, mas autoridades já alertam que não há como controlar disseminação do vírus

A data da nova reunião ainda não foi marcada, de acordo com Medeiros. No entanto, deve ocorrer em breve, pois o atual decreto termina no próximo dia 30.

Réveillon na orla de João Pessoa ainda está indefinido, mas autoridades já alertam que não há como controlar disseminação do vírus

Réveillon pode trazer novos casos de Covid-19 por conta das aglomerações em pouco espaço. — Foto:Reprodução

A decisão sobre a realização ou não do Réveillon na orla de João Pessoa só sairá em uma segunda reunião, que ainda não tem data marcada para acontecer, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. No entanto, destacou que já há um entendimento de que o evento pode ser um fator contaminador do coronavírus, pois não há como controlar a disseminação naquele local.

Na segunda-feira (22), representantes dos Ministérios Públicos Federal e da Paraíba, Governo do Estado e das secretarias de Saúde se reuniram para debater sobre as regras para os eventos de fim de ano. “Uma reunião em que se definiu que o Réveillon na orla há uma tendência, todos acordaram, que na sua, essência, é um fator contaminador, não há como controlar. Então ficou para uma segunda reunião para se decidir se vai haver ou não Réveillon na orla”, revelou ao ClickPB, em conversa nesta terça-feira (23).

Medeiros lembrou que o atual decreto vigora até o dia 30 deste mês e antes do prazo final, o Governo do Estado publicará que medidas devem ser seguidas nos próximos dias. O secretário reforçou a necessidade do público se vacinar com a primeira dose, mas também completar os seus ciclos vacinais (dose única ou duas doses). Até o momento há quase 500 mil pessoas que não tomaram a segunda dose na Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

2

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

3

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

4

Paraíba

Semana Santa: confira a programação completa do Tríduo Pascal na Família Consolação

5

Paraíba

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado