Paraíba

Revista Fisco destaca trabalho desenvolvido por Primeira-dama

A primeira Dama do Estado e presidente do Cendac, Sílvia Cunha Lima, é o principal destaque da Revista Fisco, edição 355, lançada na noite deste sábado(28). O l

A primeira Dama do Estado e presidente do Cendac, Sílvia Cunha Lima, é o principal destaque da Revista Fisco, edição 355, lançada na noite deste sábado(28). O lançamento da publicação ocorreu durante evento realizado para entrega de prêmios aos 100 Maiores Contribuintes do ICMS da Paraíba, no ano de 2006.

Sílvia Cunha Lima é capa da publicação que destaca a reportagem “Artesanato paraibano: qualidade, beleza e mercado em expansão”. O diretor superintendente da Revista Fisco, jornalista Hélio Zenaide, elogiou o perfil da primeira-dama na coordenação do programa “A Paraíba em Suas Mãos”.

Segundo Hélio Zenaide, Sílvia é hoje o "anjo da guarda do artesanato da Paraíba", uma atividade da maior significação para o processo econômico e cultural do Estado. O diretor da revista disse ainda da esposa do governador: "Ela é um símbolo de promoção do desenvolvimento econômico à medida em que se entregou ao sonho de projetar, promover e fazer crescer o artesanato paraibano".

O governador Cássio Cunha Lima agradeceu a homenagem que a Revista Fisco presta a sua esposa Sílvia. Cássio destacou que o trabalho que Sílvia Cunha Lima desenvolve é voluntário, com dedicação, amor à causa do artesanato”.

Assinada por Naná Garcez e Mozart Montenegro, a matéria de capa da Revista Fisco lançada neste sábado(28) destaca em quatro páginas o trabalho da primeira-dama do Estado e presidente do Cendac, com ênfase ao desenvolvimento do artesanato paraibano. O programa “A Paraíba em Suas Mãos” já abriga 3.800 artesãos cadastrados e presentes em 105 municípios, beneficiando mais de 15 mil pessoas, incluindo os familiares.

Sílvia Cunha Lima revela que escolheu trabalhar com o artesanato porque como expressão da cultura paraibana essa arte impôs sua força. “Organizamos um trabalho de resgate da nossa identidade que tem revelado, pelas mãos dos artesãos, a beleza de um jeito que só a gente tem”, afirmou a presidente do Cendac – Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente.

Parcerias foram firmadas e no programa já foram investidos mais de R$ 4 milhões. A instalação da Casa do Artista Popular, situada na Praça da Independência, em João Pessoa, foi, segundo Silvia Cunha Lima, necessária em decorrência do estágio de evolução alcançado pelo programa A Paraíba em Suas Mãos e é uma vitrine permanente do que há de melhor, de mais genuíno e representativo da identidade cultural da Paraíba.

O Cendac também capacita jovens para o mercado de trabalho. É uma entidade filantrópica que desenvolve ações de apoio às crianças de creche; promove educação e qualificação profissional para jovens; trabalha com mulheres de Clubes de Mães e de Associações Comunitárias visando a geração de ocupação e renda.

Assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes