Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Novidades

RG digital e aeronave que funcionará como UTI móvel são anunciadas pelo Governo da Paraíba

O secretário Jean Nunes explicou que o estado deve adotar um novo modelo de RG, que unifica diversos documentos.

Secretário Jean Nunes falou sobre novo modelo de RG em live nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)

Por

A criação de um documento de identidade digital e uma aeronave que funcionará como UTI móvel foram algumas das principais novidades anunciadas pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, em uma live realizada na manhã desta quinta-feira (10). O governador e o secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Francisco Nunes, anunciaram um pacote de ações na área de segurança pública.

O secretário Jean Nunes explicou que o estado deve adotar um novo modelo de RG, que unifica diversos documentos. Além disso, o novo modelo também deve ter uma versão digital, assim como já ocorre com a Carteira Nacional de Habilitação e com o Título de Eleitor. ''É uma tendência inegável'', disse o governador.

A novidade também deve ajudar na modernização do sistema para conseguir um novo documento, em caso de perda ou roubo. ''As pessoas ficam numa fila esperando para conseguir ter acesso a um documento. É inadmissível numa época como essa, de pandemia'', comentou o secretário Jean Nunes. A Paraíba deve ser o terceiro estado do país a adotar o RG digital.

O uso de uma aeronave como UTI móvel também foi anunciado na live. Esta novidade deve beneficiar principalmente a população do interior do estado, que poderá contar com um transporte rápido, seguro e gratuito quando algum paciente precisar de transferência para um hospital maior. O serviço será de responsabilidade do Corpo dos Bombeiros.

LEIA TAMBÉM:



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Secretaria de Saúde realiza busca ativa para aplicação de vacinas nesta terça-feira, em Campina Grande

Prefeitura vacina público com segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac nesta terça-feira

Prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, tira licença de 15 dias para tratamento contra a Covid-19

Em ritmo de quadrilha junina, paciente que se recuperou da Covid-19 recebe alta em Hospital de Cajazeiras