33 anos da Esma

Ricardo Lewandowski e Herman Benjamin devem vir à Paraíba em setembro

Ministros receberão o diploma e a medalha de mérito acadêmico "Desembargador Simeão Cananéa" durante as festividades dos 33 anos da Esma

Ricardo Lewandowski e Herman Benjamin devem vir à Paraíba em setembro

Ricardo Lewandowski e Herman Benjamin — Foto:Divulgação

Os ministros Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, e Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça, serão homenageados pela Escola Superior da Magistratura (Esma) da Paraíba durante as festividades de 33 anos da instituição de ensino, no próximo mês de setembro. Ricardo Lewandowski e Herman Benjamin receberão o diploma e a medalha de mérito acadêmico, durante solenidade em João Pessoa.

Além dos ministros,  também homenageados os desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, e Maria das Graças Morais Guedes, vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) nas comemorações pelo 33 anos da Esma.

Os nomes dos homenageados foram aprovados pelo Conselho Consultivo da Esma, nessa quarta-feira (20), durante reunião. Na oportunidade, foram discutidos ainda o projeto Escola Itinerante, o curso oficial de formação inicial dos novos magistrados do Estado, além das festividades, que devem reunir várias atividades, como palestras, reinauguração da galeria dos ex-diretores da Escola e a entrega do diploma e da medalha “Desembargador Simeão Cananéa”.

Reunião – A reunião do Conselho da Esma ocorreu na ‘Sala de Reuniões’ e contou com a presença da diretora, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, do diretor adjunto, juiz Ricardo Vital de Almeida, dos coordenadores acadêmicos Kéops de Vasconcelos, Silmary Vita, Renata da Câmara Pires e Ana Christina Benazzi, além da gerente acadêmica, Fátima Pessoa, e do secretário, Carlos Eduardo Mendonça da Cunha.

A Esma, que é o braço acadêmico do Tribunal de Justiça da Paraíba no Estado, foi criada pela Resolução nº 05/1983 do Poder Judiciário estadual, sob os ideais do desembargador Almir Carneiro da Fonseca. Ao longo dessas décadas, ganhou importância e reconhecimento da comunidade jurídica e acadêmica na qualificação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes