Comemoração

Rio Tinto, 67 anos: vídeo de aniversário da cidade revela riqueza histórica e cultural da cidade

O vídeo faz um mergulho na identidade de Rio Tinto, desvendando suas raízes históricas e a riqueza de sua cultura.

Rio Tinto, 67 anos: vídeo de aniversário da cidade revela riqueza histórica e cultural da cidade

O videoclipe produzido é uma sinfonia visual que captura as belezas naturais de Rio Tinto. — Foto:Reprodução/Vídeo

O município de Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba, comemora 67 anos de emancipação política, nesta quarta-feira (6), e dentro da programação de atividades promovida pela Prefeitura Municipal está a divulgação de um videoclipe que celebra séculos de história e diversidade. O vídeo faz um mergulho na identidade de Rio Tinto, desvendando suas raízes históricas e a riqueza de sua cultura.

O nome “Rio Tinto” remonta às águas avermelhadas do rio que banha a região, testemunhando a história e a passagem do tempo. Durante o período colonial do Brasil, a área foi habitada pelos índios Potiguaras antes da chegada dos colonizadores portugueses. No século XVI, a região foi alvo da exploração portuguesa, ávida por recursos naturais, especialmente o precioso pau-brasil.

O videoclipe produzido é uma sinfonia visual que captura as belezas naturais de Rio Tinto, suas construções históricas e, acima de tudo, seu povo e cultura. Rostos com sorrisos autênticos e atividades cotidianas se entrelaçam com as realizações da prefeitura e obras no município, refletindo a alma vibrante da cidade.

Ao som de uma música envolvente, enraizada nos elementos marcantes da cultura local, o vídeo fez uma síntese da história, cultura e identidade, reforçando o orgulho e a conexão do povo de Rio Tinto, apresentando-a ao mundo com um convite para explorar e se encantar por suas riquezas.

O objetivo do vídeo foi alcançar algo além da mera celebração do aniversário da cidade, buscando criar um impacto profundo na autoestima das pessoas. A idéia criativa do trabalho teve assinatura da TGT Resultados, contou com parceria da Matuto Adaptado. A produção da peça ficou sob responsabilidade da Prysma Media Factory, e a produção de áudio foi da Som de Responsa.

De acordo como secretário de comunicação da prefeitura de Rio Tinto, Jhordan Paes, “A gestão da prefeita Magna Gerbasi também definiu uma programação especial de atividades para celebrar esta data. A gestão municipal buscou não somente levar esta mensagem aos habitantes, mas garantir um efeito positivo e que projetasse a cidade como opção turística”, destacou.

Para a Prefeita Magna Gerbasi, “a data do aniversário da cidade também marca as várias obras da gestão que estão sendo realizadas. Estamos com várias obras e ações, no sentido de melhorar cada vez a qualidade de vida das pessoas”, destacou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Justiça da Argentina liberta Fabrícia Farias mas a proíbe de sair do país até julgamento de extradição; confira documento

2

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba mantém condenação ao Bradesco para indenizar consumidor que teve nome negativado

3

Paraíba

URGENTE: Fabrícia Farias, dona da Braiscompany, é solta por decisão da Justiça da Argentina, diz defesa

4

Paraíba

Borboletas amarelas invadem João Pessoa e especialista comenta fenômeno: “época de reprodução”

5

Paraíba

Operação Lei Seca autua 183 condutores por embriaguez no mês de fevereiro na Paraíba