Clubes

Romero Rodrigues cede terrenos públicos em Campina Grande por 30 anos para instalação de centros de treinamentos de clubes de futebol

Para a construção dos centros de treinamentos, os presidentes dos dois clubes escolheram áreas localizadas às margens na Alça Sudoeste​.

Romero Rodrigues cede terrenos públicos em Campina Grande por 30 anos para instalação de centros de treinamentos de clubes de futebol

Prefeito se reuniu com clubes e cedeu terrenos para construção de Centros de Treinamentos em Campina Grande. — Foto:Divulgação

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, cedeu por 30 anos dois terrenos para a construção de centros de treinamento dos clubes de futebol Treze e Campinense. O anúncio foi feito nesta terça-feira (18), em reunião com os representantes dos times. No entanto, não é a primeira vez que Romero distribui terrenos na cidade. No ano passado, em novembro, a doação de um espaço de 25 mil m² para uma empresa, cujo sócio é filho de um vereador aliado, virou uma polêmica. Esse terreno foi avaliado em R$ 7 milhões. 

Para a construção dos centros de treinamentos, os presidentes dos dois clubes escolheram áreas localizadas às margens na Alça Sudoeste. A assinatura da documentação aconteceu em reunião realizada na sede do Ipsem. Para os dois presidentes dois times, os centros eram sonhos em comum dos dos times. O novo CT do Campinense deverá ser construído próximo ao bairro do Mutirão e o do Treze, vizinho à Lagoa de Dentro e tem aproximadamente 2 hectares.

Já no caso do terreno para a Vila Sítio São João, que foi doado, através de projeto de Lei Ordinária nº 496, de autoria do prefeito de Campina Grande, e aprovado em sessão da Câmara Municipal, tem quase 25 mil m² e foi destinado para a empresa “Memorial Homem do Nordeste LTDA” que administra essa Vila. 

Um dos sócios dessa empresa é o filho do vereador João Dantas (PSD) – aliado de Romero Rodrigues, Tupac Rodrigues Albuquerque Dantas. No entanto, o projeto causou espanto entre os integrantes da bancada de oposição da cidade, que chegaram a denunciar favorecimento na doação.

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes