Realidade

Santa Rita e Patos estão entre as cidades mais violentas do Brasil, segundo Anuário da Segurança Pública

As cidades de Santa Rita e Patos na Paraíba fazem parte da lista dos 50 municípios mais violentos do Brasil em 2002, segundo dados do 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (20).

policia civil, viatura

Foto: Ascom PCPB/Arquivo

As cidades de Santa Rita e Patos na Paraíba fazem parte da lista dos 50 municípios mais violentos do Brasil em 2022, segundo dados do 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (20).

Conforme apurou o ClickPB, Santa Rita, município da região metropolitana de João Pessoa ocupa a 20ª posição da lista das cidades mais violentas do Brasil. Com uma taxa de 56,0 mortes violentas para cada 100 mil habitantes.

Paraíba registrou 546 estupros em 2022, aponta Anuário da Segurança Pública

Já Patos, localizada no Sertão da Paraíba, tem uma taxa de 47,5 mortes a cada 100 mil habitantes, ficando na 33ª posição do ranking. Os dados são coletados das secretarias de segurança, IBGE e Fórum Nacional de Segurança Pública.

Ainda de acordo com o levantamento, os dados são baseados em morte violentas considerando homicídios doloso, policiais assassinados, feminicídios, lesão corporal com morte, e ações policiais classificadas letais.

As informações foram coletadas com Secretarias Estaduais de Segurança Pública e Defesa Social, com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O Anuário Brasileiro de Segurança Pública é um levantamento realizado desde 2007 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e é produzido a partir de dados e indicadores oficiais.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Procon-PB orienta consumidores para evitar transtornos nas compras para o Dia das Mães

2

Paraíba

Procon-PB abre seleção de estágio para 15 vagas imediatas e inscrições começam na próxima segunda-feira

3

Paraíba

Empresas na Paraíba serão obrigadas a sempre disponibilizar aos clientes opção de pagamento por código de barra

4

Paraíba

João Azevedo sanciona lei de combate a misoginia e violência sexual no serviço público

5

Paraíba

Mulher sem calcinha é expulsa de boate em João Pessoa e questiona: “é marcação?”