Festa

São João de Campina Grande começa nesta sexta-feira; confira programação

Primeira noite da 39ª edição começa a partir das 20h e tem shows de João Lacerda, Nonato Neto, Flávio José e Xand Avião.

Auditoria, TCE, Xand Avião, Rio Tinto

Xand Avião (Foto: Instagram)

A abertura do Maior São João do Mundo acontece nesta sexta-feira (10), após dois anos sem acontecer por conta da Covid-19. No primeiro dia de festa, quatro cantores se apresentam no palco principal. Em sua 39ª edição, são 31 dias de festa, que vão de 10 de junho até 10 de julho.

O grande homenageado de 2022 é artista Genival Lacerda, que morreu em 2021 por conta da Covid-19.

A festa concentra sua programação no Parque do Povo, uma área de 42,5 mil metros quadrados, localizada no Centro da cidade.

Com show às 20h, quem vai abrir a noite no Parque do Povo é Nonato Neto. Logo depois, às 21h20, João Lacerda se apresenta. A noite também conta com apresentação de Flávio José, previsto para começar às 22h40 e a o primeiro dia de festa se encerra com Xand Avião, que deve subir no palco às 1h20.

A Medow Entretenimento, empresa organizadora do evento, espera que mais de 2 milhões de pessoas passem pelos shows durante os 31 dias de festa.

A programação, entre outros, inclui nomes como Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Santana, Aduílio Mendes, Ton Oliveira, Felipe Araújo, Biliu de Campina, Gustavo Mioto, Luan Estilizado e, claro, a rainha Elba Ramalho, que segue a tradição de animar a noite de 23 de junho, véspera de São João. 

 A estrutura da festa inclui cinco palcos, camarotes, duas ilhas de forró, área para apresentações de quadrilhas, cidade cenográfica com réplica da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, do Cassino El Dorado e do Cine Capitólio, barracas, restaurantes, bares, quiosques e uma fogueira cenográfica com 20 metros de altura.

A programação acontece também nos distritos de Galante e São José da Mata, além dos eventos privados realizados na Vila Sítio São João, Spazzio, Vila forró, Casa de Cumpade, Soul João, nos bares e restaurantes.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios