2019

São João de Campina Grande tem data definida e vai homenagear Elba Ramalho

O evento será realizado de 7 de junho a 7 de julho, e a grande homenageada será a cantora Elba Ramalho, que voltará a ser a atração principal no dia que marca o ápice da festa, dia 23 de junho.

São João de Campina Grande tem data definida e vai homenagear Elba Ramalho

Romero anuncia Elba Ramalho como grande homenageada do São João de CG em 2019 — Foto:Reprodução

O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, já tem data definida. Será realizado de 7 de junho a 7 de julho, e a grande homenageada será a cantora Elba Ramalho, que voltará a ser a atração principal no dia que marca o ápice da festa, dia 23 de junho. O anúncio foi feito nesta manhã de terça-feira (18), pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

O evento contará, a partir de agora, com um Comitê Gestor permanente, destinado a debater e receber sugestões destinadas ao aprimoramento do mais importante evento turístico do interior do Brasil. Ele também anunciou hoje, na última reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), no auditório do Sebrae, outras novidades para a próxima edição do evento.

Em vídeo apresentado aos presentes à reunião, a cantora Elba Ramalho confirmou o seu show, além de demonstrar emoção pelo reconhecimento e homenagem que lhe será prestada por iniciativa do prefeito campinense.

Além de Elba Ramalho, também será alvo de homenagens o saudoso Jackson do Pandeiro, nome histórico da música regional. Isto porque o palco principal do Parque do Povo vai receber o seu nome como forma de registro pela passagem do seu centenário de nascimento. 

“De fato, ele é um artista que projetou nacionalmente Campina e a Paraíba, daí a importância de reconhecer o seu trabalho musical”, afirmou.

Sobre o Comitê Gestor, Romero destacou que será o seu “presidente de honra”, mas ressaltou a grande importância da iniciativa pelo fato dos órgãos integrados pelos representantes do governo municipal, segmentos da segurança pública, entidades comerciais e turísticas, além de outros vários setores que, a cada ano, contribuem para o sucesso do Maior São João do Mundo.

Romero Rodrigues anunciou também a renovação da parceria com a empresa Aliança para a organização e operacionalização da festa. Conforme atestou o prefeito, esta parceria vai permanecer por conta de uma série de benefícios para a cidade, a exemplo da questão da economicidade. 

“Voltaremos a investir cerca de R$ 2,9 milhões, enquanto no passado estes custos chegavam a quase R$ 10 milhões”, lembrou.

Após agradecer ao apoio permanente dos órgãos de comunicação de Campina Grande, Romero Rodrigues informou que entre outras ações para o Maior São João do Mundo edição 2019 vai interagir diretamente com a imprensa, levando ao conhecimento da coletividade todos os detalhes deste evento turístico. Também assegurou que nenhum veículo de comunicação desembolsará recursos para participar da cobertura da festa.

Mostrando-se otimista quanto ao sucesso da futura edição do evento, o prefeito campinense disse que entrará em contato com o governador eleito de São Paulo, João Dória, objetivando concretizar o lançamento do Maior São João do Mundo na capital paulista, possibilitando, assim, a maior divulgação e projeção nacional da tradicional festa campinense num dos mais importantes destinos e emissão de visitantes do País.

Outra boa novidade é que, em 2019, haverá a ampliação da rede hoteleira de Campina Grande, pois a cidade vai contar com mais 1.600 leitos. Com isso, turistas forçados a fazer hospedagem em João Pessoa e em outros cidades poderão ficar na cidade, desfrutando cada momento da programação junina local.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mulher é assassinada a tiros às margens da BR-101, na Paraíba

2

Paraíba

Família pede para enterrar cachorro em jazigo de cemitério público e comove moradores em Patos

3

Paraíba

UFPB: Terezinha Domiciano vence com 67,95% dos votos e Valdiney fica na lanterna com apenas 6,67%

4

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

5

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo