Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Caso Lucena

Saúde da Paraíba comprova que 49 crianças com menos de 12 anos receberam vacina contra covid-19 destinada a adultos

Na ocasião, foram identificadas 49 crianças menores de 12 anos que receberam uma dose da vacina contra covid-19 destinada a adolescentes e adultos.

Um total de 49 crianças menores de 12 anos receberam uma dose da vacina contra covid-19 destinada a adolescentes e adultos. (Foto: Reprodução)

Por

Equipes técnicas de vigilância e imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estiveram no município de Lucena, na manhã desta segunda-feira (17), onde comprovaram a suspeita de erros vacinais na localidade. Na ocasião, foram identificadas 49 crianças menores de 12 anos que receberam uma dose da vacina contra covid-19 destinada a adolescentes e adultos.

Dentro deste grupo, 13 crianças receberam doses que estavam dentro do prazo de validade e 36 que não estavam, pois foram armazenadas em temperatura positiva há mais de 30 dias. Não foram identificados, até o momento, eventos adversos graves. As crianças seguirão, conforme preconiza o Programa Nacional de Imunizações (PNI), em monitoramento por 30 dias contados a partir da data de aplicação.

Também foi constatado que cerca de 200 pessoas em Lucena tomaram vacinas fora do prazo de validade — saiba mais.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou que "o trabalho de campo da equipe técnica do Governo do Estado continuará durante toda a semana em Lucena e, na quinta-feira (20), será realizada uma capacitação com todas as equipes de imunização do município". 

Temporariamente, a vacinação contra covid-19 está suspensa no município e a SES está buscando estratégias que venham garantir a segurança da imunização para os residentes da localidade.

LEIA MAIS

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Prefeito libera R$ 2,3 milhões em crédito para empreendedores da Capital

Lei Paulo Gustavo: Prefeitura de Campina Grande inicia cadastramento e atualização do banco de dados dos artistas do Município

Paraibana refugiada da Guerra da Ucrânia desiste do Senado e registra candidatura para deputada federal

Fundação PB Saúde convoca médicos anestesiologistas aprovados no Processo Seletivo