Caso Lucena

Saúde da Paraíba comprova que 49 crianças com menos de 12 anos receberam vacina contra covid-19 destinada a adultos

Na ocasião, foram identificadas 49 crianças menores de 12 anos que receberam uma dose da vacina contra covid-19 destinada a adolescentes e adultos.

Saúde da Paraíba comprova que 49 crianças com menos de 12 anos receberam vacina contra covid-19 destinada a adultos

Um total de 49 crianças menores de 12 anos receberam uma dose da vacina contra covid-19 destinada a adolescentes e adultos. — Foto:Reprodução

Equipes técnicas de vigilância e imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estiveram no município de Lucena, na manhã desta segunda-feira (17), onde comprovaram a suspeita de erros vacinais na localidade. Na ocasião, foram identificadas 49 crianças menores de 12 anos que receberam uma dose da vacina contra covid-19 destinada a adolescentes e adultos.

Dentro deste grupo, 13 crianças receberam doses que estavam dentro do prazo de validade e 36 que não estavam, pois foram armazenadas em temperatura positiva há mais de 30 dias. Não foram identificados, até o momento, eventos adversos graves. As crianças seguirão, conforme preconiza o Programa Nacional de Imunizações (PNI), em monitoramento por 30 dias contados a partir da data de aplicação.

Também foi constatado que cerca de 200 pessoas em Lucena tomaram vacinas fora do prazo de validade — saiba mais.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou que “o trabalho de campo da equipe técnica do Governo do Estado continuará durante toda a semana em Lucena e, na quinta-feira (20), será realizada uma capacitação com todas as equipes de imunização do município”. 

Temporariamente, a vacinação contra covid-19 está suspensa no município e a SES está buscando estratégias que venham garantir a segurança da imunização para os residentes da localidade.

LEIA MAIS

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Tribunal de Justiça inaugura Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania em Araruna

2

Paraíba

Jardim Botânico prepara programação especial para o Dia Nacional da Botânica, nesta quarta-feira, em João Pessoa

3

Paraíba

Ministério Público investiga suposta contratação de funcionários fantasmas na Prefeitura de Santana de Mangueira

4

Paraíba

VÍDEO: Morador usa piscina para boiar durante alagamento em ruas de Santa Rita

5

Paraíba

Unimed JP abre seleção para médicos atuarem em unidade de serviço domiciliar; saiba como participar