Encontro

Saúde promove encontro para debater sobre universo da mulher com deficiência em João Pessoa

A atividade tem início às 8h30, no Centro de Reabilitação, localizado na Policlínica Municipal de Jaguaribe.

Saúde promove encontro para debater sobre universo da mulher com deficiência em João Pessoa

O Centro de Reabilitação e Cuidados da Pessoa com Deficiência está localizado em prédio anexo à Policlínica Municipal de Jaguaribe, na Rua Alberto de Brito — Foto:Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Reabilitação e Cuidados da Pessoa com Deficiência (CRCPD), realiza nesta quinta-feira (17), o primeiro encontro do grupo Frida Kahlo para debater o universo feminino vivenciado pela mulher com deficiência. A atividade tem início às 8h30, no Centro de Reabilitação, localizado na Policlínica Municipal de Jaguaribe.

O encontro é aberto ao público, principalmente as mulheres com deficiência. “O encontro tem como público-alvo mulheres com deficiência e dentre seus objetivos esta a promoção de um espaço de reflexões, falas e discussões que favoreçam o empoderamento, o conhecimento e o exercício da cidadania dessas usuárias”, destacou Tatiana Lucena, coordenadora do Centro do CRCPD.

O Grupo de Vivências Femininas Frida Kahlo é composto pela Equipe Multiprofissional do Centro de Reabilitação e foi idealizado a partir da observação de que, a oferta de espaços e momentos de discussões sobre o universo da mulher com deficiência eram pontuais para atender às diversas demandas das usuárias do serviço. Diante desta realidade, viu-se que a construção deste projeto agregaria ao serviço oferecido como uma oportunidade para o compartilhamento de experiências e fortalecimento de vínculos entre equipe e usuárias.

O Centro de Reabilitação e Cuidados da Pessoa com Deficiência está localizado em prédio anexo à Policlínica Municipal de Jaguaribe, na Rua Alberto de Brito, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para agendamento e mais informações, os telefones para contato são o 3214-3427 e o 3214-1394.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

UFPB: Terezinha Domiciano vence com 67,95% dos votos e Valdiney fica na lanterna com apenas 6,67%

2

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

4

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

5

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba