Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

MPPB

Secretaria de Educação é denunciada por transportar cargas em veículos escolares no interior

A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça Leidimar Bezerra.

A Promotoria de Justiça de Pombal ​recomendou que a Secretária Municipal de Educação​ não transporte cargas em veículos escolares. (Foto: Reprodução)

Por

A Promotoria de Justiça de Pombal recomendou que a Secretária Municipal de Educação não transporte cargas em veículos escolares. O órgão expediu na última sexta-feira (19) uma recomendação para que cessem imediatamente a utilização dos veículos destinados ao transporte exclusivo de estudantes para transportar cargas de qualquer espécie, além daqueles pertencentes aos alunos e destinados aos processos de aprendizagem, como bolsas, mochilas, trabalhos escolares e assemelhados. A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça Leidimar Bezerra.

Foi recomendado ainda aos motoristas dos veículos escolares de Pombal denunciem a Promotoria de Justiça o uso desses veículos para o transporte de quaisquer tipos de cargas em conjunto com alunos e em desacordo com a legislação legislação de trânsito. A Secretaria de Educação também deverá comunicar, no prazo de 20 dias, à Promotorias as medidas efetivamente tomadas para cumprir a recomendação.

Conforme a recomendação, foi constatado pela Promotoria, em várias diligências, inclusive através de fotografias, que a Secretaria de Educação de Pombal vem utilizando diversos ônibus escolares para transportar, concomitantemente, cargas e estudantes, submetendo os alunos a riscos de vida.

O promotor destaca ainda na recomendação que o transporte de cargas dentro de ônibus escolares, ainda que com alguma amarração, juntamente com alunos pode acarretar riscos à incolumidade físicas dos estudantes, especialmente em casos de acidentes, quando as cargas poderão ser arremessadas contra as pessoas.

Ainda de acordo com a recomendação dispositivos normativos vedam o transporte de cargas de qualquer espécie, além daqueles pertencentes aos alunos e destinados aos processos de aprendizagem, em ônibus destinado ao transporte de passageiros, principalmente naqueles nos quais não existem compartimentos próprios para tal.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Neurologista alerta população para prevenção de crises de enxaqueca e fala das consequências dos analgésicos

Posto da PRF em Cajazeiras é fechado para reforma após curto circuito devido às chuvas

Classificados para vagas de cotas na UFCG devem passar por validação de autodeclaração

Edital do concurso público da Prefeitura de Recife com 301 vagas e salário de até R$ 2.221,77 é publicado