Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Cautela

Secretaria de Saúde da Paraíba só decidirá sobre volta às aulas presenciais depois de testar pelo menos dois mil estudantes

Os testes devem ser aplicados em pelo menos duas mil residências que tenham moradores de três a 17 anos convivendo com pessoas de grupos de risco.

Aulas presenciais não têm previsão de retorno (Foto: Pillar Pedreira/Agência Senado)

Por

A Secretaria de Saúde da Paraíba pretende realizar testes rápidos de covid-19 em lares de paraibanos em que crianças e adolescentes em idade escolar residem com pessoas maiores de 60 anos ou que apresentam doenças associadas. Os resultados servirão para orientar a decisão sobre o retorno das aulas presenciais no estado.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, explicou ao ClickPB que os testes devem ser aplicados em pelo menos duas mil residências que tenham moradores de três a 17 anos convivendo com pessoas de grupos de risco. Ainda não há previsão para a finalização desta etapa, o que significa que também não há previsão para o retorno das aulas presenciais.

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares de João Pessoa, Odésio Medeiros, afirmou que espera receber já em setembro uma resposta da Secretaria de Saúde sobre o retorno das aulas presenciais, mas destacou que é preciso cautela. ''Não adianta abrir em risco'', disse. 

Odésio Medeiros ressaltou que o mais importante é que as crianças não adoeçam, assim como os adultos funcionários das escolas e lembrou que não está havendo prejuízo do ensino, já que as aulas continuam ocorrendo de forma remota.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Termo de adesão assinado por João Azevêdo e Onyx Lorenzoni garante R$ 47 milhões para aquisição de alimentos em 207 cidades paraibanas

Motoristas de transporte escolar de João Pessoa fazem carreata nesta quarta-feira em protesto contra falta de apoio na pandemia

Mais de 500 mil cestas básicas já foram doadas a alunos da rede pública durante a pandemia e mais 250 mil seguem sendo entregues na Paraíba

Uber diz que vai recorrer da decisão do TRT da Paraíba que reconheceu vínculo empregatício a motorista do aplicativo