Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Veja

Secretaria de Saúde inscreve até hoje para processo seletivo de Residência Médica em João Pessoa

Além da especialidade de ginecologia e obstetrícia, também estão abertas as inscrições para outras especialidades em Residência Médica e para a Residência Multiprofissional.

Confira os editais para os processos seletivos (Foto: Reprodução)

Por

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa inscreve até esta quinta-feira (16), para o processo seletivo da Residência Médica.

Confira aqui o edital.

Além da especialidade de ginecologia e obstetrícia que oferecem 4 vagas, também estão abertas as inscrições para outras especialidades em Residência Médica e para a Residência Multiprofissional, somando um total de 62 vagas. 

Confira aqui o edital da Residência Médica.
Confira aqui o Residência Multiprofissional.

Para a Residência Médica são 37 vagas, distribuídas nas seguintes especialidades: medicina de família e comunidade (10), clínica médica (6), ortopedia e traumatologia (4), ginecologia e obstetrícia (4), neonatologia (3), cirurgia geral (3), programa de pré-requisito em área de cirurgia básica (3), coloproctologia (2) e anestesiologia (2).

Já para a Residência Multiprofissional estão disponíveis 25 vagas nas seguintes áreas: enfermagem (9), farmácia (4), fisioterapia (4), nutrição (4) e psicologia (4). As atividades das residências médica e multiprofissional serão realizadas nos territórios da Estratégia de Saúde da Família, hospitais e outros serviços da Rede Municipal de Saúde, de acordo com a área de cada programa.

Conforme disposto nos editais, os processos seletivos para a residência médica e para a multiprofissional serão compostos por três etapas: prova escrita de caráter eliminatório, entrevista individual e avaliação curricular.  

A primeira fase está prevista para acontecer no dia 19 de janeiro e o resultado final da seleção deverá ser divulgado no dia 30 do mesmo mês.

As inscrições e os processos seletivos serão realizados pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba.  

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora por meio do telefone (83) 3211-6737.

Rede Escola – As residências médica e multiprofissional, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola. O projeto estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Desembargador mantém proibição de cerimônias religiosas presenciais conforme decreto estadual na Paraíba

Prefeitura de João Pessoa tem novo número de telefone para denúncias de aglomerações

João Azevêdo anuncia concurso com 1.400 vagas para a Polícia Civil

200 aprovados em Processo Seletivo são convocados para atuar na rede de saúde de João Pessoa