Veja

Secretaria de Saúde inscreve até hoje para processo seletivo de Residência Médica em João Pessoa

Além da especialidade de ginecologia e obstetrícia, também estão abertas as inscrições para outras especialidades em Residência Médica e para a Residência Multiprofissional.

Secretaria de Saúde inscreve até hoje para processo seletivo de Residência Médica em João Pessoa

Confira os editais para os processos seletivos — Foto:Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa inscreve até esta quinta-feira (16), para o processo seletivo da Residência Médica.

Confira aqui o edital.

Além da especialidade de ginecologia e obstetrícia que oferecem 4 vagas, também estão abertas as inscrições para outras especialidades em Residência Médica e para a Residência Multiprofissional, somando um total de 62 vagas. 

Confira aqui o edital da Residência Médica.
Confira aqui o Residência Multiprofissional.

Para a Residência Médica são 37 vagas, distribuídas nas seguintes especialidades: medicina de família e comunidade (10), clínica médica (6), ortopedia e traumatologia (4), ginecologia e obstetrícia (4), neonatologia (3), cirurgia geral (3), programa de pré-requisito em área de cirurgia básica (3), coloproctologia (2) e anestesiologia (2).

Já para a Residência Multiprofissional estão disponíveis 25 vagas nas seguintes áreas: enfermagem (9), farmácia (4), fisioterapia (4), nutrição (4) e psicologia (4). As atividades das residências médica e multiprofissional serão realizadas nos territórios da Estratégia de Saúde da Família, hospitais e outros serviços da Rede Municipal de Saúde, de acordo com a área de cada programa.

Conforme disposto nos editais, os processos seletivos para a residência médica e para a multiprofissional serão compostos por três etapas: prova escrita de caráter eliminatório, entrevista individual e avaliação curricular.  

A primeira fase está prevista para acontecer no dia 19 de janeiro e o resultado final da seleção deverá ser divulgado no dia 30 do mesmo mês.

As inscrições e os processos seletivos serão realizados pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba.  

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora por meio do telefone (83) 3211-6737.

Rede Escola – As residências médica e multiprofissional, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola. O projeto estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Itaporanga fecha contrato de quase R$ 390 mil para locar mesas, cadeiras e outros equipamentos

2

Paraíba

Mais um restaurante anuncia que vai fechar em Campina Grande; saiba qual é

3

Paraíba

Grupos e quadrilhas juninas devem se cadastrar até esta sexta-feira para apresentação no Maior São João do Mundo

4

Paraíba

“Alô, Sousa. Parabéns pelo título”, diz cantor Belo após Aldeone Abrantes cantar música dele para comemorar tricampeonato Paraibano

5

Paraíba

Felipe Leitão afirma que não pedirá que Justiça torne Sara Cabral novamente inelegível em Bayeux