Saúde

Secretarias da Saúde de João Pessoa e de Campina Grande negam que houve vacinação com doses vencidas contra Covid-19

De acordo com o chefe da Seção de Imunização da SMS de João Pessoa, a população da Capital não tem com que se preocupar, pois há um rigoroso controle na validade dos lotes de vacinas.

Secretarias da Saúde de João Pessoa e de Campina Grande negam que houve vacinação com doses vencidas contra Covid-19

De acordo as gestões municipais de Imunização, as cidades não estão incluídas entre as que, supostamente aplicaram doses da vacina AstraZeneca fora da validade. — Foto:reprodução

As Secretarias da Saúde de João Pessoa e de Campina Grande negaram, na tarde desta sexta-feira (2) que houve vacinação com doses vencidas contra Covid-19. De acordo as gestões municipais de Imunização, as cidades não estão incluídas entre as que aplicaram doses da vacina AstraZeneca fora da validade.

De acordo com o chefe da Seção de Imunização da SMS de João Pessoa, Fernando Virgolino, a população da Capital não tem com que se preocupar, pois além da rapidez na distribuição das doses, há um rigoroso controle na validade dos lotes de vacinas que chegam à Rede de Frios e são imediatamente disponibilizados à população.

“Há muitas informações por aí que não condizem com a verdade e é preciso ter cuidado com tudo isso. Queremos tranquilizar a população e dizer que, com a rapidez e celeridade com que está sendo realizada a campanha de vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa, também há um rígido controle de verificação da validade dos lotes dos imunizantes. Nós recebemos, distribuímos e imediatamente são aplicadas as doses na população. Isto é um processo muito rápido”, garante Fernando Virgolino.

João Pessoa é uma das cidades brasileiras em que o processo de imunização contra a Covid-19 pode ser considerado um dos mais rápidos. O avanço e a celeridade que a gestão municipal tem empreendido à vacinação é considerado como modelo para muitas cidades brasileiras.

Já a Secretaria de Saúde de Campina Grande explicou ao ClickPB que realiza um rigoroso controle do acondicionamento das doses e aplicação dentro do prazo de validade. O Município executa a aplicação imediatamente após o recebimento das remessas de vacinas, sem abrir margem para o vencimento.houve uma divergência entre o dia efetivo de aplicação e a data do cadastro no sistema, o Si-PNI, do Ministério da Saúde, sendo possível que o prazo de validade tenha expirado nesse intervalo. Contudo, o fato já foi notificado aos órgãos competentes. 

SAIBA MAIS

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira