Luto

Secretário da Assembleia Legislativa, Guilherme de Castro morre em acidente de jet-ski

Nas redes sociais, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino lamentou a perda.

Secretário da Assembleia Legislativa, Guilherme de Castro morre em acidente de jet-ski

Guilherme era um jovem advogado que já acumulava uma vasta experiência na advocacia.

O secretário legislativo-geral da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Guilherme de Castro faleceu, na tarde de hoje (2), em consequência de um acidente de jet-ski. Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o acidente. De acordo com as primeiras informações, o  jet-ski teria batido em uma área de mangue, o que provocou politraumatismo e traumatismo craniano em Guilherme.

Castro era advogado formado pela UFPB, tinha Pós-Graduação em Advocacia Pública Municipal e era especialista em Processo Civil. Também era mestrando em Direito Administrativo Contemporâneo: Estado e Mercado no Instituto de Direito, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). 

Nas redes sociais, o  presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino lamentou a perda. “Perder alguém que tanto admiramos e amamos é bastante doloroso. É ainda mais difícil quando se trata de Guilherme Benício – um jovem de um futuro brilhante. Um ser humano amigo, inteligente, companheiro. Um profissional extremamente capacitado, preparado e inteligente”, publicou.   

O deputado Walber Virgolino também usou as redes sociais para lamentar o fato. “Infelizmente, recebi no final dessa noite, a notícia do falecimento do amigo e Secretário Geral da @assembleiapb @guilhermegbc1 em face de um acidente de jetski no Rio Paraíba (Jacaré)Me recordo no meu primeiro mandato, neófito sem saber de absolutamente nada, Guilherme me acolheu e me ensinou a ser efetivamente um deputado”, escreveu.

Outro deputado que divulgou um comunicado lamentando o ocorrido foi Tovar Correia Lima (PSDB). “Guilherme era um jovem advogado promissor e um ser humano ético e de bom caráter. Na Assembleia estava sempre disposto a ajudar a todos os deputados. Rogamos para que Deus possa confortar a família e amigos de Guilherme nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé”, disse Tovar.

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) destacou a excelência do trabalho prestado por Guilherme e externou votos de pesar a família e amigos. “Tem coisas na vida que nunca vamos conseguir entender, que não fazem sentido. Eu tinha certeza que ainda iríamos trabalhar juntos por muitos anos. Que a fé na ressurreição conforte o coração de todos os familiares e amigos de Guilherme e que Deus, em sua infinita bondade, conceda a ele o reinos dos céus. Que Deus recebe o nosso Guilherme”, disse Camila. 

A Assembleia divulgou também uma nota de pesar. Confira:

Nota de Pesar

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores, informa com profundo pesar o falecimento do secretário legislativo-geral da Casa de Epitácio Pessoa, Guilherme de Castro. O presidente também decretou luto oficial de três dias no Poder Legislativo Estadual.

Graduado em Direito pela UFPB. Com Pós-Graduação em Advocacia PúblicaMunicipal – Faculdade São Braz (Paraná). Especialista em Processo Civil – Uniesp. Mestrando em Direito Administrativo Contemporâneo: Estado e Mercado no Instituto de Direito, Desenvolvimento e Pesquisa –IDP. Secretário Legislativo-Geral doPoder Legislativo da Paraíba. Vice-presidente do Conselho Estadual de Transparência Pública e Combate à Corrupção da Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Sine-PB inicia semana com mais de 430 vagas de emprego em dez municípios paraibanos; confira quais

2

Paraíba

Após entrevista viralizar, Ronaldinho diz que seleção não tem líderes e detona: ‘Um dos piores times, só jogadores medianos’

3

Paraíba

Motorista sofre tentativa de assalto e carro é alvejado no Geisel

4

Paraíba

Inmet renova aviso laranja de acumulado de chuva para João Pessoa e Defesa Civil fica em alerta

5

Paraíba

Morre o motorista de caminhão que pegou fogo na BR-101 em Mamanguape